ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
O vereador Almir Silva (PR) é o único parlamentar municipal preocupado com a reforma da previdência, alegando que a grande parte da população desconhece o que está acontecendo, e o governo entregando a conta para o povo pagar.

PREOCUPAÇÃO
Em seu programa de rádio e na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Almir Silva foi o primeiro a levantar a questão sobre o fechamento das escolas de tempo integral, bem como, o primeiro a criticar a utilização da negociação de reajuste dos servidores municipais por dirigentes sindicais fazerem populismo. O vereador demonstra que está preocupado com as pessoas simples e trabalhadoras.

FALTA DE DECORO
Comissão de ética da Câmara Municipal de Uberaba foi acionada pelo Hospital da Criança, Prefeitura Municipal de Uberaba e pelo secretário de Saúde Iraci Neto, contra as atitudes dos vereadores Kaka Carneiro (PR) e Thiago Mariscal (MDB) que estão excedendo o direito de fiscalização comprometendo direitos constitucionais de pessoas e servidores municipais.

CHAMANDO PARA BRIGA
O vereador Thiago Mariscal entrou em rota de colisão com o prefeito Paulo Piau (MDB) após a derrota de seu padrinho político Tony Carlos para deputado estadual, conversas de corredores atribuem a derrota do radialista Tony Carlos ao prefeito.

QUEM FICA NO MDB
O vereador Thiago Mariscal e o ex-deputado Tony Carlos já recorreram ao presidente estadual do MDB solicitando apoio ao ex-deputado Adalclever Lopes, que também não contou com o apoio de Piau para sua candidatura ao governo de Minas. Tudo indica que o prefeito poderá sair do MDB.

ANTENADO J. JUNIOR
O articulado político e presidente do PTB J. Junior após tirar o vice-prefeito Ripposati do PSD, agora tenta trazer o prefeito Paulo Piau para o PTB com as bênçãos do ex-deputado Dilzon Mello.

RETORNO AS ORIGENS
O prefeito Paulo Piau poderá retornar para o DEM antigo PFL, onde iniciou sua trajetória política, contudo, é aguardado a definição quanto ao comando da legenda em Uberaba, pelo senador Rodrigo Pacheco, a rumores que a candidata majoritária em Uberaba quer a presidência do partido, e que o ex-deputado federal Aelton Freitas também poderá vir para a legenda, o que dividiria o poder de Guaritá sobre o partido.

INICIA O CONGRESSO MINEIRO DE MUNÍCIPIOS
Sob a temática “Novos Governos, Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”, o Congresso vai apresentar um painel com 96 palestras de diversos agentes públicos, incluindo um bate-papo com os três senadores mineiros – Antonio Anastasia (PSDB), Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PSD) –, que vão discutir a viabilidade de revisão do pacto federativo, que prevê aumento de repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e acréscimo das prefeituras no recebimento de outros impostos.

CRÍTICAS AO GOVERNO DE MINAS
O presidente da Associação Mineira (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda (MDB), criticou o anuncio do dinheiro extra anunciado pelo governo de Minas na véspera do principal encontro dos municípios no Estado, iniciado ontem, sustentando que os recursos não serão suficientes para resolver a situação de crise das prefeituras, destacando o fato de que a maioria das prefeituras não poderem sequer recorrer aos R$ 200 milhões de financiamento oferecidos via Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) pelo alto índice de endividamento.

CONGRESSO MINEIRO DE MUNÍCIPIOS
Prefeitos mineiros defendem unificação das eleições durante congresso da AMM. Por unanimidade, eles declararam apoio à PEC que estende os mandatos dos atuais vereadores e prefeitos em dois anos e prevê eleição para todos os cargos políticos em 2022.

MEGA-SENA
Após boatos de fraude, Caixa revela que o vencedor da Mega de R$ 289 milhões é do Pernambuco.

PRESO TERÁ QUE RESSARCIR O ESTADO
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou ontem o substitutivo da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) ao PLS 580/2015, que obriga o preso a ressarcir os gastos do estado com sua manutenção.

TEMER SOLTO
STJ decide pela soltura de ex-presidente Michel Temer. Maioria da Sexta Turma deferiu o pedido de habeas corpus em favor do emedebista. Ministros defenderam rigor no combate à corrupção, mas criticaram o uso de prisões preventivas

EXCESSO
Os ministros do STJ foram unanimes em afirmar a necessidade de combate a corrupção, contudo, criticaram o uso abusivo de prisões preventivas. É certo que existem outras medidas que poderiam ser tomadas, como o recolhimento de passaporte, tornozeleira ou ainda, prisão domiciliar.

MOURÃO NA CHINA
O vice-presidente Hamilton Mourão disse ontem que o governo brasileiro tem expectativa de receber uma proposta da China para participar do programa de investimentos chineses que tem sido chamado de “nova rota da seda”. Mourão viaja amanhã para a China para participar da reunião da Comissão Sino-brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban) em busca dos investimentos chineses.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar