ColunasLawrence Borges - Bastidores

bastidores

RESGATE DA ESPERANÇA

Normalmente, eu falo de política e assuntos locais neste espaço. Mas, hoje, quero pedir licença para falar sobre o caso dos doze garotos e do técnico de futebol deles que, após duas semanas de intenso trabalho, foram resgatados com vida e saúde de uma caverna inundada lá na Tailândia. Com isso, mostrou-se que, quando o ser humano quer, ele pode ser muito melhor do que imaginamos.

UNIÃO DE NAÇÕES

O resgate do time de futebol “Javalis” foi só mais uma mostra de que, quando as nações esquecem suas diferenças e trabalham em prol do bem comum, os finais costumam ser muito felizes e dignos de lágrimas. Mais do que isso, essa operação de resgate nos dá a impressão de que muito pode ser feito por aqueles que mais necessitam.

RESGATE DA DIGNIDADE

Agora que os doze meninos estão bem, o mundo poderia muito bem voltar os olhos para as crianças ao redor do mundo que sofrem de fome, frio, problemas de saúde e falta de escola. Existem várias entidades espalhadas pelo planeta que ajudam, como os Médicos Sem Fronteiras, por exemplo. Mas todos sabemos que muito mais pode ser feito. Ao invés de gastarem tanto com equipamentos bélicos e idas ao espaço sideral, os governantes deveriam voltar suas atenções para aqueles que morrem porque não têm o mínimo para sobreviver. Olhamos fascinados para o espaço e esquecemos de olhar para os nossos semelhantes.

FRANCO PRÉ-CANDIDATO

Está marcado para o próximo dia 21 de julho o Encontro Regional do PHS. O evento servirá, também, como lançamento oficial da pré-candidatura de Franco Cartafina ao cargo de deputado estadual.

NOMES DE PESO

Participarão do encontro nomes fortes do PHS, como o presidente nacional do partido, deputado federal Marcelo Aro; o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; e o pré-candidato ao Senado, jornalista Carlos Viana. O encontro regional acontece a partir das 9h30, no Cenacon, localizado na avenida Filomena Cartafina.

FRANCO FORTE

Franco Cartafina, aliás, vem muito forte para essas eleições. Será o primeiro “teste” dele para saber a força do nome pela região e em outras partes de Minas Gerais. Vindo de família de políticos muito fortes e trabalhadores, diga-se de passagem, Franco não tem deixado a desejar. Depois de um primeiro mandato ativo, foi o vereador mais votado nas últimas eleições. Esses e outros tantos motivos o levaram a tentar galgar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A briga vai ser equilibrada.

BEM LEMBRADO

O vereador Alan Carlos vai enviar requerimentos pedindo melhorias estruturais na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. Alan citou a necessidade de instalação de câmeras de segurança, bem como um apoio da Codiub para que o sistema de internet seja melhor protegido. É sabido que muitos utilizam os computadores do local para outros fins que não a pesquisa. O requerimento do vereador merece especial atenção. É na Biblioteca onde estão guardadas verdadeiras riquezas traduzidas por meio das páginas de livros.

LULA PRESO

Mais um capítulo da história envolvendo o ex-presidente Lula parece ter chegado ao fim. Ontem, a presidente do STJ, Laurita Vaz, rejeitou o pedido para que seja concedida a liberdade ao petista, preso em Curitiba. Ela ainda aproveitou para criticar o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, que no último domingo (8) mandou soltar o ex-presidente. Mas, como eu disse, é só mais um capítulo. A história ainda está longe de terminar.

SEM LUZ

Moradores do bairro Copacabana reclamam das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica no bairro. Além disso, os postes de iluminação pública estão com defeito, sendo que alguns sequer funcionam no período da noite. Mesmo ligando na central de atendimento eles não conseguem atendimento por parte da empresa. Enquanto isso, a tarifa continua na Bandeira Vermelha (a mais cara).

FRASE DO DIA

“Afastei-me da política. Não vou participar (da campanha deste ano). Não serei protagonista na eleição estadual nem na nacional.”
– Pimenta da Veiga; Ex-ministro e candidato derrotado do PSDB ao governo de Minas Gerais em 2014 –

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios