ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

FAKE
Circulou nas redes sociais que o transporte coletivo de Uberaba não iria funcionar em decorrência de greve geral, situação deixou diversos trabalhadores ansiosos, que iniciaram sua jornada diária mais cedo.

TRANSUBE
Segundo monitoramento do município de Uberaba, as empresas Líder e a São Geraldo estão cumprindo 99% das metas diárias do transporte coletivo. Servindo de exemplo para várias capitais.

KALIL DEIXA PHS
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, oficializou, ontem, a filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Em cerimônia na Assembleia Legislativa, com presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Kalil confirmou que vai assumir a direção do partido em Minas.

ANASTASIA
O prefeito Kalil também confirmou que vai convidar o senador Antonio Anastasia (PSDB) para se filiar ao PSD. O evento, inclusive, contou com a presença do chefe de gabinete de Anastasia, Daniel Messias. Nos bastidores, a informação é que o senador tucano estaria insatisfeito com o projeto eleitoral do PSDB para a capital mineira. “Se precisar, eu pego o senador Anastasia ‘a laço’ e trago ele para o partido. Se precisar, eu ajoelho no pé dele”, destacou Kalil. Procurada, a assessoria de Anastasia informou que “o senador não tomará nenhuma decisão, por enquanto”.

REFLEXOS EM UBERABA
A filiação do senador Carlos Viana ao PSD após ser eleito pelo PHS, era indicativo que o prefeito de Belo Horizonte e padrinho político de Viana, também migraria para a legenda. Em Uberaba desconhece, se o ex-deputado e atual secretário executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes permanecerá na legenda e no comando da legenda. Segundo assessoria de Montes ele permanecerá na legenda.

MUDANÇA
A rumores que o presidente da Câmara Municipal Ismar Marão (PSD) deixará o partido e acompanhará o deputado Heli Andrade no PSL, caso haja, mudança na executiva municipal, devendo ser o mesmo caminho do vereador Aguinaldo Silva.

HOMOFOBIA É RACISMO
O presidente Jair Bolsonaro classificou ontem como “equivocada” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em criminalizar a homofobia como forma de racismo. Ao finalizar o julgamento da questão, na tarde desta quinta-feira (13), a Corte declarou a omissão do Congresso em aprovar a matéria e determinou que casos de agressões contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis) sejam enquadrados como crime de racismo até que uma norma específica seja aprovada pelo Poder Legislativo.

ADÉLIO ABSOLVIDO
O juiz federal Bruno Savino, de Juiz de Fora, decidiu absolver Adélio Bispo de Oliveira em ação penal referente à facada no então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, em setembro de 2018. O magistrado ainda converteu a prisão preventiva em internação provisória, e manteve Adélio na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Adélio foi considerado inimputável. Ele permanecerá internado por tempo indeterminado, nos termos da sentença.

DÚVIDAS DE LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista concedida na noite de quinta-feira (13), da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena dentro da Operação Lava Jato, colocou em dúvida o atentado que sofreu durante a campanha.

BOLSONARO RESPONDE
Segundo o presidente Bolsonaro, – … depende do lugar onde uma facada é dada “sangra pra dentro” e, por isso, não há imagens de sangue logo após o atentado ocorrido em Juiz de Fora em setembro do ano passado. Bolsonaro disse ainda que, se dessem uma facada na barriga do Lula, “sairia cachaça com certeza”.

CONTINUA BOLSONARO
“Que eu saiba, presidiário presta depoimento e não dá entrevista”, criticou Bolsonaro ao comentar entrevista concedida por Lula à TVT. “Devolvo a pergunta a Lula: Quem matou Celso Daniel? Ou melhor: quem torturou Celso Daniel antes de matá-lo? Porque ele estava com hematomas”, disse, referindo-se ao assassinato do ex-prefeito de Santo André em 2002.

FIM DA NOVELA
Magazine Luiza vence batalha com Centauro e compra Netshoes. Magalu vai adquirir a integralidade das ações de emissão da Netshoes pelo preço de US$ 3,70 por ação, totalizando aproximadamente US$ 115 milhões.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.