ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

COMEÇOU A ESQUENTAR

Não, não estou falando do clima. A previsão é de que o clima com temperaturas mais amenas continue pelo menos até o fim de semana. Mas, no que diz respeito às eleições, o clima está cada vez mais quente. Como já havia dito neste espaço, a saída de Marcos Montes da disputa pelo cargo de deputado federal fez com que muita gente se animasse a entrar na briga.

ÂNGELA CANDIDATA

Nesta briga, aliás, entrou a ex-primeira-dama de Uberaba Angela Mairink. A confirmação de que ela disputará o cargo pelo PRB, tendo como parceiro o candidato a reeleição, deputado estadual Mauro Tramonte (de Poços de Caldas), agitou os bastidores políticos aqui na terrinha.

ANDERSON FUNDAMENTAL

Como primeira-dama, Angela assumiu papel importante na gestão do marido, Anderson Adauto. Além de atuar como secretária de Desenvolvimento Social e de Governo, ela nunca deixou de demonstrar competência e tato para lidar com assuntos mais delicados. No entanto, a atuação de Anderson foi imprescindível para que o nome dela ganhasse força dentro do partido e fosse aprovado pelos correligionários. Agora, mais do que apoio, eles precisam correr contra o tempo para viabilizar a candidatura.

ROMEU ANDANTE

Enquanto isso, Romeu Borges, do Sindicato Rural, tem viajado e participado de eventos para buscar apoios na região.

JAMMAL ARTICULISTA

Já o pré-candidato Marcos Jammal, do PSD, tem gastado boa parte do tempo tentando convencer quem apoiaria a reeleição de Marcos Montes a “repassar” o voto para ele. A tarefa não tem sido fácil, porém.

CAIO NARCIO PONDERANDO

Depois de ficar em estado delicado de saúde, o deputado Caio Narcio (PSDB) vem se recuperando bem e a decisão de se candidatar à reeleição – que antes era quase improvável – parece cada vez mais madura.

EMPREGABILIDADE

A vinda da Vinco Motos Elétricas, que em seu bojo traz a tecnologia das motos elétricas TAILG diretamente da China, é fruto do intenso trabalho do prefeito Paulo Piau para atrair grandes investidores para a cidade. Depois do “SIM” da Mosaic, essa é uma vitória a ser celebrada.

U+20

Além da criação de novos postos de trabalhos, a vinda da tecnologia de motos elétricas compactua com a preocupação de Uberaba com as futuras gerações. Vale lembrar que as motocicletas elétricas têm zero consumo de combustível e zero de poluição. Ainda assim, o empresário Haiding Zhang lembrou que um dos grandes desafios para conseguir vender o produto a baixo custo serão os impostos praticados no País. Em Uberaba, porém, ele terá muitos incentivos.

CEMITÉRIO-PARQUE

Outra vitória da administração foi a assinatura do contrato para a construção do Cemitério Parque em nossa cidade. A empresa vencedora da licitação, de Ribeirão Preto/SP, assumirá a responsabilidade pela implantação, administração, gestão, operação, manutenção, exploração e expansão dos serviços públicos cemiteriais. O período da concessão do objeto da licitação é de 50 anos, com o valor estimado em quase R$ 30 milhões. O fato é que, depois de tantos imbróglios, essa assinatura é um alívio para a Prefeitura e para os munícipes de uma forma geral.

NOVO SITE

O novo site do JORNAL DE UBERABA está de volta e totalmente remodelado. Além da interatividade, o site está mais leve e de fácil acesso para qualquer usuário. Apesar de já estar disponível para visitações e pesquisas, o site ainda vai melhorar muito. Acesse nossa página na internet, curta no Facebook e deixe suas impressões e sugestões. (www.jornaldeuberaba.com.br).

FRASE DO DIA

“A Justiça é impessoal. O Poder Judiciário tem ritos e recursos próprios, que devem ser respeitados. A democracia brasileira é segura, e os órgãos judiciários competentes de cada região devem atuar para garantir que a resposta judicial seja oferecida com rapidez e sem quebra da hierarquia.”
– Cármen Lúcia; Presidente do Supremo Tribunal Federal, ao comentar a guerra de decisões sobre a soltura do ex-presidente Lula –

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.