Lawrence Borges - Bastidores

Bastidores

SEM PARAR
Vereador Franco Cartafina afirma que até o dia da posse, em Brasília, quando assume o cargo de deputado federal, irá trabalhar para antecipar alguns projetos que apresentaria durante os próximos dois anos de mandato na Câmara Municipal. Para isso, ele pretende trabalhar sem parar!

LAÇO AZUL
Falando nisso, na terça-feira, dia 9, Projeto de Lei apresentado pelo próprio declarou a utilidade pública da Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul. A Laço Azul trabalha com a promoção dos direitos e a dignidade da pessoa humana com autismo e seus familiares, em especial crianças e adolescentes, a promoção da assistência social às minorias e excluídos, desenvolvimento econômico e combate à pobreza, além de promover, participar e incentivar as atividades de pesquisa, tecnologia e estudos sobre o autismo. A declaração de utilidade pública vai possibilitar que a Associação receba verbas públicas e outros benefícios legais.

DEBATES
Não vai ser hoje que os eleitores terão a oportunidade de assistir a um debate entre os presidenciáveis. A equipe médica do candidato Bolsonaro não o liberou para participar dos debates, pelo menos até o dia 18.

SEM GREVE
E pelo menos até o dia 18, também, os usuários do transporte coletivo de Uberaba podem ficar despreocupados com uma possível greve dos trabalhadores da categoria. O acordo foi selado diante de um juiz. No entanto, não houve conciliação. Por isso, as partes (empresas e sindicato dos trabalhadores) se reunirão no dia 15 para tentar chegar a um acordo. Então, no dia 18 voltam a se sentar diante do juiz para colocar fim ao imbróglio. Ou não.

PADROEIRA
Festa da padroeira do Brasil, Nossa Senhor Aparecida, deve reunir milhares de fieis na Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, localizada na avenida Santos Dumont. Por isso, o trânsito na região deve sofrer alterações. Mas, assim como ocorre todos os anos, apesar da grande aglomeração de pessoas, as festividades devem ocorrer de forma ordeira. Por outro lado, o policiamento na região será reforçado.

CAÇA ÀS BRUXAS
Hoje, quatro dias após as eleições, ainda tem gente procurando os culpados para vários resultados. Enquanto uns não conseguem entender a vitória acachapante de Romeu Zema em Uberaba, cidade natal do candidato a vice na chapa de Anastasia, o deputado Marcos Montes. Enquanto o araxaense recebeu 61,32% dos votos, Anastasia obteve 22,92%. Antes, muitos acreditavam em vitória fácil de Anastasia por aqui, muito pelo fato de um uberabense compor sua chapa.

MUDANÇA DE
ESTRATÉGIA
Assim, a equipe de campanha já entende que Marcos Montes terá de intensificar a campanha não só em Uberaba, mas no Triângulo Mineiro. A diferença a ser tirada é grande e o tempo é curto.

BRIGA NA PREFEITURA
A briga entre o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e seu vice, Paulo Lamac (Rede), teve um novo capítulo nesta terça-feira (9). Kalil exonerou mais de cem pessoas da administração indicadas por Lamac. As demissões foram publicadas nesta terça no “Diário Oficial do Município” (“DOM”). Os principais desligamentos foram feitos no gabinete da Secretaria de Governo – pasta que era comandada pelo vice, demitido no último domingo.

QUEBRA DE ACORDO
O desentendimento entre os dois se deu por conta da eleição. De acordo com informações de bastidores, havia um acordo entre Kalil e Lamac para que ambos apoiassem a reeleição do deputado estadual Iran Barbosa (MDB). No entanto, o vice-prefeito recuou e trabalhou mais pela candidatura de Ana Paula Siqueira (Rede). Ana Paula conseguiu eleger-se, mas Iran não obteve os votos necessários.
TRAÍÇÃO E FÚRIA
Kalil sentiu-se traído e ficou furioso com Lamac e, por isso, decidiu demiti-lo do cargo de secretário de Governo. Segundo apuração da coluna, o prefeito considerou que o vice usou a máquina pública para se beneficiar e eleger Ana Paula. O prefeito ainda teria prometido que o cargo de vice-prefeito, a partir de agora, seria decorativo.

MAIS DO MESMO
Uberabenses conhecem bem essa história de vice decorativo. Já tivemos alguns vices que hoje em dia sequer são lembrados pela população, muito devido a esses desentendimentos e queimação de filme por parte dos chefes do Executivos. Em outros casos, os vices só foram usados mesmo com propósitos puramente eleitoreiros.

OUTUBRO ROSA
Dentro da programação do mês de prevenção e combate ao câncer de mama, a USF Residencial 2000 promove uma palestra, a partir das 7h, com o tema Saúde da Mulher. Logo depois, às 8h será a vez da UBS Juca Inácio seguido das USFs Capelinha e Beija Flor, que promoverão atividades e palestras. Já a UMS Valdemar Hial Júnior realizará um ciclo de atividade com café da manhã para as participantes e coleta de exame de papanicolau e solicitação de mamografia. E, por último, a USF Palmira Resende, na Comunidade Rural de Santa Rosa, realizará palestra sobre saúde. Fechando a semana, a UMS Roberto Árabe Adbanur promoverá palestra sobre violência doméstica.

DOCUMENTOS
É bom lembrar que para as consultas e encaminhamentos de exame é preciso trazer o cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de residência. Todos os atendimentos são gratuitos. No Caism, durante todo o mês será realizada coleta de material para o papanicolau com demanda livre, das 8 às 13 horas, bem como encaminhamento para o exame de mamografia. A Prefeitura e Secretaria de Saúde estão mandando muito bem!

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar