ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

CONVENÇÕES
É, agora vai. Começa hoje e segue até o dia 5 de agosto o prazo para que os partidos políticos escolham seus candidatos para as eleições de outubro. É bom lembrar que nesse período devem acontecer as convenções partidárias que chancelarão, além das candidaturas, as coligações.

INDEFINIDO
Falando nisso, faltam “apenas” 80 dias para os eleitores escolherem seus representantes. E por aqui, e em quase todo canto do País, o cenário é de indefinição.

RIPPOSATI DEPUTADO
Falando em convenções, o PTB confirma neste sábado, às 11h, no UTC, a pré-candidatura do vice-prefeito João Gilberto Ripposati ao cargo de deputado estadual. De olho em uma votação expressiva, Ripposati escolheu o PDT. Agora, o trabalho será intensificado e muita sola de sapato será gasta. Preparo para exercer o mandato de deputado, tudo mundo sabe que ele tem.

AVENTUREIROS
Enquanto uns entram na disputa realmente para tentar se eleger, outros colocam seus nomes à disposição por interesses meramente particulares. É notório que o número de pessoas que se dizem pré-candidatos está acima do esperado. Alguns vão mais atrapalhar a eleição de deputados por Uberaba do que, de fato, disputar voto a voto uma cadeira no Congresso Nacional ou na Assembleia Legislativa de Minas. O fato é que o tempo dos aventureiros está quase acabando. Quando a campanha começar, saberemos quem é quem e quais os objetivos de cada um.

FRANCAMENTE
O anúncio do apoio do presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra (MDB), à candidatura de Franco Cartafina (PHS) não foi bem digerido por algumas pessoas do meio político local.

ISOLADO
Apesar de figurar em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto em que o ex-presidente Lula não é citado, o deputado federal Jair Bolsonaro está cada vez mais isolado na busca por apoiadores, coligações e ajuda financeira. De fato, analistas políticos avaliam a candidatura dele como de “alto risco”. No momento, o que os partidos buscam são coligações viáveis para garantir cadeiras no Congresso Nacional.

R$ 145,78 milhões
Esse é o valor que já foi gasto em 2018 com pagamentos feitos por meio dos cartões corporativos do governo federal. A modalidade é usada para despesas de pequeno vulto ou despesas eventuais que exijam pronto pagamento por parte dos servidores da União.

CALÇADÃO
As obras do Calçadão da rua Artur Machado seguem a todo vapor. O sistema de drenagem está sendo corrigido, o que deve evitar o “afundamento” do piso como ocorreu em várias oportunidades. Logicamente, está se criando um pouco de transtorno. Mas, no fim, a cidade toda será beneficiada.

BATIDAS POLICIAIS
As operações de averiguação de suspeitos realizadas pela Polícia Militar, sempre com o intuito de prevenção, têm gerado bons resultados. No dia a dia, o que notamos é que nos últimos tempos a quantidade de drogas e armas retiradas de circulação parece ter aumentado. Além disso, vira e mexe os militares conseguem localizar pessoas com mandados de prisão em aberto. Isso tudo, é claro, resultada na diminuição da criminalidade. Que continue assim.

FRASE DO DIA
“O Renan (Calheiros) quer ser assecla do PT. Essa aliança já se exauriu. Quem está contra o (ex-ministro Henrique) Meirelles defende a covardia. O maior partido do Brasil não pode sentar no colo do PT. O Meirelles não é o candidato do Temer. É o candidato do MDB. O candidato da parte positiva do governo.”
– Romero Jucá; Senador por Roraima, líder do governo e presidente nacional do MDB

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar