Cidade

Batalha do Calçadão retorna ao Calçadão da Artur Machado hoje

O projeto Batalha do Calçadão acontece hoje, a partir das 16h, no Calçadão da Artur Machado, trazendo graffiti em tela com Denis Balduíno, roda de break, a batalha tradicional no formato bate e volta, além de homenagem a Lucas, falecido em dezembro de 2018, também conhecido como Rasfry MC. As atividades fazem parte do Projeto Talentos Cidadania, que é uma parceria entre o Shopping Uberaba, Unimed, Instituto Agronelli e Fundação Cultural de Uberaba.
Cairo Damasceno, conhecido como Toi, explica que a ideia de integrar a Batalha ao Projeto Talentos Cidadania é dar continuidade ao que foi feito no decorrer do ano passado, passar pelos bairros com as oficinas levando essa manifestação cultural a quem ainda não teve acesso. E, paralelo a isso, ocorrerá a Batalha do Calçadão uma vez ao mês. “Será como se a Batalha no Calçadão fosse um chamamento para as demais atividades do Talentos, já que a Batalha será no primeiro sábado de cada mês, seguindo a programação do Projeto Talentos Cidadania, em seguida, passando pelos demais bairros de Uberaba “, declara Toi.
Depois de aproximadamente dois anos sem utilizar o Calçadão da Artur Machado como palco, Toi fala sobre a expectativa de voltar às origens. “A expectativa é muito grande, porque estamos atingindo dois anos sem levar a Batalha até o Calçadão. Mas agora temos uma bagagem melhor, além de outras pessoas que passaram a conhecer e fazer parte do nosso grupo e da equipe de produção do Projeto, então retornamos ao Calçadão, mas sem deixar de ocupar os outros locais. Ano passado foi muito produtivo nesse sentido. Criamos o evento nas redes sociais e já contamos com mais de 430 pessoas interessadas e/ou confirmadas, o que não foge do público que a Batalha sempre alcançou no Calçadão”, considera Toi.
Ederson Leite Lemos, conhecido como DJ Nenê, é restaurador, DJ e outro organizador da Batalha. Ele fala que o evento tem boa aceitação em Uberaba e a prova disso são os convites que a equipe organizadora recebe para realizar a Batalha nos mais variados locais da cidade. “A demanda está cada dia mais crescente”, diz.
Batalha do Calçadão é aberta ao público com o objetivo de difundir a cultura do Hip Hop. Declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba por meio de decreto assinado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.