DestaqueEstado de Minas

Bolsonaro venceu em 456 cidades de Minas Gerais; Haddad, em 397

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) protagonizaram disputa equilibrada em número de vitórias por cidade em Minas Gerais, mas o domínio nos oito maiores colégios eleitorais ajudou o candidato do PSL a construir a vantagem de mais de 2,3 milhões de votos sobre o adversário do segundo turno. Levantamento do Estado de Minas, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra que Bolsonaro venceu o petista em 456 cidades (53,5% dos 853 municípios mineiros), enquanto Haddad teve mais votos em 397 (46,5%).
O candidato do PSL dominou o Triângulo Mineiro (à exceção do Pontal do Triângulo), regiões Sul, Sudoeste e Metropolitana de Belo Horizonte – na capital, ele seria eleito em primeiro turno, com 55% dos votos válidos. No Oeste está Perdigão, de pouco mais de 10 mil habitantes, onde Bolsonaro teve 72% – seu maior percentual em Minas. Entre os municípios sul-mineiros, a única vitória de Fernando Haddad foi em São Thomé das Letras.

O petista, por sua vez, levou a melhor no Norte, Vale do Jequitinhonha e parte considerável da Zona da Mata. No Norte, tradicional reduto petista, a exceção é Taiobeiras, de pouco mais de 33 mil habitantes, que teve 55% dos votos no candidato do PSL. Na mesma região está Luislândia, onde o petista angariou mais de 79% dos votos.

Haddad e Bolsonaro disputam segundo turno.
Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.