CidadeDestaque

Bombeiros localizam corpo no Piscinão

Danilo Cruvinel

Equipe do Corpo de Bombeiros localizou na tarde de ontem o corpo de um homem de 36 anos, que teria se afogado no Parque das Acácias (Piscinão). Segundo o tenente BM, Marcelo Venesiano, os bombeiros continuaram as buscas mesmo durante a chuva que caiu sobre Uberaba, na tarde de ontem (14).
“Equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu em varredura no Piscinão, na parte da tarde, mesmo durante a chuva. Foi empregada uma embarcação para varredura na superfície. Através da utilização de uma rede, conseguimos acessar o fundo e após algumas horas de trabalho, localizamos o corpo, sendo o mesmo conduzido até as margens. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)”, explicou.
Segundo Venesiano, entre terça-feira (13) e quarta-feira (14), foram aproximadamente 20 horas de trabalho e foram empregados na operação três viaturas, embarcação, cães do canil dos bombeiros e entre 10 e 12 militares.
De acordo com a Assessoria do Corpo de Bombeiros, “o 8° BBM retomou as buscas à vítima de afogamento do piscinão na tarde de terça-feira (13). Foram realizadas buscas submersas até às 20h. Ontem, as buscas foram realizadas com canoa e apoio do canil”, acrescentou.o local não possui atestado de balneabilidade sendo impróprio para nado e mergulho. Foi constatado que o local possui contaminação química e biológica, oferecendo risco aqueles que adentrarem em suas águas. Na terça-feira (13), os militares optaram por mergulhar na expectativa de ainda encontrarem a vítima com vida. A profundidade do Piscinão é de 2,5 a 3 metros. Mas, devido as características da lagoa, há cerca de 50 cm de um lodo bastante espesso que por vezes uma pessoa pode afundar e ficar presa”.

Histórico – As buscas do Corpo de Bombeiros por um homem que teria se afogado no Piscinão começaram na manhã de terça-feira (13), após vestimentas, uma mochila contendo peixes e molinete, terem sido encontrados por um vigilante próximo a água. Uma pequena garrafa de bebida alcoólica e uma vara de pesca também foram encontradas no local.
Durante a manhã de terça-feira (13), bombeiros mergulharam no Piscinão, mas nada foi encontrado. As buscas foram suspensas no início da tarde e foram retomadas após a Polícia Militar receber informações de uma testemunha que estava pescando com o homem no local durante a noite de segunda-feira (12) e madrugada desta terça-feira (13).
A testemunha declarou que não sabe nadar e não avisou às autoridades antes por medo. Conforme regra estabelecida pela Prefeitura, a prática de pesca é proibida no Piscinão.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.