DestaquePolícia

Bombeiros registram crime ambiental na área rural

Militares do Corpo de Bombeiros registraram uma ocorrência de crime ambiental que provocou degradação do solo. A Polícia de Meio Ambiente fez o boletim de ocorrência e procura os suspeitos.
Segundo informações do tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Veneziano, eles foram solicitados (via 193) por moradores da área rural, próximo a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, para verificação de um líquido não identificado que estava atingindo o solo da região.
Um caminhão de salvamento e prevenção do Corpo de Bombeiros foi até uma estrada conhecida como Cascalheira, próximo ao Córrego Lajeado, e em determinado momento eles depararam com uma área que estava completamente contaminada por cerca de 5 mil litros de óleo vegetal despejados no local.
Os militares apuraram ainda que, possivelmente, o líquido foi derramado por um caminhão-tanque devido as marcas na estrada. Eles fizeram acionamento da Polícia Militar e uma viatura da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário foi ao local e fez o Registro de Evento de Defesa Social (Reds). Em seguida aos bombeiros isolaram a área para que óleo vegetal não chegasse até o córrego Lajeado, localizado a cerca de 150 metros. Os policiais estão à procura dos acusados de crime ambiental e degradação do solo. (JC)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.