DestaquePolícia

Bombeiros resgatam cavalo caído em fossa no Lourdes

Juliano Carlos

Militares do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar um cavalo que caiu em fossa desativada. O animal foi resgatado sem ferimentos.
Segundo informações do sargento do Daniel Batista, os militares do Corpo de Bombeiros foram solicitados (via 193) para resgatar um cavalo que caiu dentro da fossa. A viatura do Pelotão Especializado em Emergências Ambientais e Respostas à Desastres (Pemad), foram até a rua das Violetas, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ao chegarem no local eles conversaram com a proprietária do animal, L.M., 38 anos. Ela relatou que o cavalo estava desaparecido há dois dias e foi encontrado por vizinhos. Os militares foram até a fossa e deparam com o cavalo caído em uma fossa séptica desativada. A equipe fez uma análise do local e em seguida foi montado um tripé, sendo que os militares desceram no fundo da fossa, colocaram as cordas e “içaram” o animal, resgatando-o sem ferimentos. Em seguida o cavalo foi entregue à proprietária.
Após o resgate, os Bombeiros informaram que enviarão um documento de solicitação à Prefeitura Municipal de Uberaba para que possa ser feita alguma obra ou o buraco tampado e evitar novos incidentes. “Fizemos o registro da ocorrência e enviaremos o documento à prefeitura na próxima segunda-feira para que possa ser feita obra no local, que é uma casa abandonada ou o buraco tampado, porque podem ocorrer novos acidentes e até queda de crianças que brincam perto dali”, finalizou o sargento Batista.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.