NotíciasSaúde

Brasil já tem 62 mortes por dengue em 2018

O Brasil já teve 62 mortes e 1.659 casos confirmados de dengue em 2018, diz boletim do Ministério da Saúde. Das infecções confirmadas, 136 casos foram considerados graves e 1.523 com sinais de alarme.
Os dados foram registrados entre 31 de dezembro de 2017 e 9 de junho de 2018. A Região Centro-Oeste apresentou o maior número de casos prováveis de dengue (37,5%), segundo o ministério.

Chikungunya e zika – O governo confirmou oito óbitos por chikungunya em 2018. Foram 30.251 casos confirmados até junho de 2018. A Região Sudeste apresentou o maior número de casos.
Já em relação ao vírus da zika, o Ministério da Saúde registra 1.674 casos confirmados de infeçcão, com a Região Sudeste apresentando o maior número de casos.
Em adultos, o Ministério da Saúde não registrou nenhum óbito pelo vírus da zika em 2018. Desde 2015, no entanto, a pasta contabiliza 327 mortes de crianças relacionadas ao vírus. Ainda, outras 53 mortes foram classificadas como prováveis. Nelas, não foi possível realizar testes mais precisos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.