Esportes

Brasileiros conhecem seus adversários na Sul-Americana

Cruzamentos da Copa Sul-Americana

A Conmebol sorteou na noite de segunda-feira, num evento realizado em Luque, no Paraguai, os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense, que são os representantes brasileiros na competição, conheceram seus adversários.
O chaveamento até a final está definido. Nas oitavas, por exemplo, o vencedor do primeiro duelo vai pegar o vencedor do 16º; o segundo enfrenta o 15º; e assim por diante. Dessa forma, Atlético-MG e Botafogo podem se encontrar já na próxima fase.
O sorteio definiu, também, outra informação importante. De agora em diante, decidirá os jogos em casa o clube que foi sorteado primeiro na segunda-feira. Por exemplo: o La Equidad (da Colômbia), que foi a primeira bolinha sorteada no evento, sempre jogará a segunda partida em casa caso avance de fase. Ao contrário do Macará, que foi a última e, portanto, decidirá invariavelmente fora.
As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Conmebol. A final, em jogo único, está marcada para o dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
O sorteio se deu da seguinte maneira: os 32 times foram divididos em dois grupos. De um lado, os seis clubes de melhor desempenho na primeira fase e mais 10 que foram eliminados na Libertadores – destes, oito foram terceiros na fase de grupos e dois caíram no “mata-mata” prévio. Do outro lado, estavam as 16 equipes que avançaram na primeira fase da Sul-Americana.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.