Esportes

Buscas por avião com Sala são suspensas

A polícia britânica informou que as operações de busca e salvamento do avião que desapareceu com Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff, foram suspensas nesta terça-feira por conta da falta de visibilidade. A medida já era esperada diante do anoitecer na Inglaterra, e o plano é que as buscas sejam retomadas no amanhecer de hoje.
Pouco antes, a polícia inglesa, que operava com dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas, informou que encontrou “uma quantidade de objetos flutuando” na água. No entanto, ainda não foi confirmado que tais objetos pertencem à aeronave desaparecida. “Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas”, diz o comunicado.
Ao longo das últimas 24 horas, o avião foi procurado por cerca de 1.155 milhas quadradas (mais de 1,8 mil quilômetros quadrados) na região do desaparecimento no Canal da Mancha. O modelo – um “PA 46 Malibu”, modelo de turbina única – perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.