Cidade

Câmara questiona demora nos serviços para empresários e recebe resposta da Cemig

Representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fizeram uma visita a Câmara Municipal para dar resposta a questionamentos realizados pelos vereadores. No mês de abril o Legislativo aprovou o envio de documento (moção) ao presidente da Cemig, repudiando as dificuldades enfrentadas pelos empresários na cidade.
Foi citada, inclusive, matéria do jornal Estado de Minas, que deu destaque para a situação, onde empresários têm que esperar de seis meses até um ano para viabilizar a ligação de energia, causando problemas para os empreendedores. A reportagem citou, inclusive, as dificuldades enfrentadas por empresários do Triângulo Mineiro, diante da demora de novas ligações e também os problemas causados pelas oscilações do sistema, que provocam perdas de investimentos.
Nesta quinta-feira (23) o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis, e o coordenador de atendimento ao Poder Público, Valter Hugo Vieira Faria, estiveram reunidos com os vereadores no gabinete da Presidência.
Segundo Hudson, a Companhia realmente estava trabalhando com prazos que não estavam atendendo a necessidade dos clientes, principalmente empresários. Com a mudança de governo, a partir de janeiro foram iniciadas algumas mudanças na Cemig, conforme explicou o agente comercial.
A intenção, de acordo com o representante, é de que os atendimentos sejam realizados de acordo com a necessidade dos clientes. “O empresário chega à cidade e quer fazer um investimento, nós já estamos juntos, em parceria com ele, para que a energia esteja no empreendimento dele quando tiver a necessidade”, disse Hudson. Ainda de acordo com ele, o objetivo é estar alinhado com os novos clientes e, principalmente, com os clientes já existentes.
“Estamos fazendo uma força-tarefa para atendermos novos empresários, mas sem jamais esquecer dos empresários que estão aqui, que precisam da sua energia, de uma ampliação, e manter a qualidade deste atendimento”, acrescentou o agente comercial. Segundo Hudson, o processo de melhoria é contínuo, com investimentos no sistema elétrico, assim como a intensificação da melhoria da qualidade do produto.
O vereador Almir Silva (PR) falou em nome do Legislativo e avaliou a importância do retorno da Cemig. “Eu acho que se você tem a sensibilidade de responder uma Casa de Leis, já é um primeiro caminho”, afirmou o parlamentar.
Para Almir, a cobrança é válida, devido a demora enfrentada pelos empresários, que automaticamente prejudica também a cidade. “A resposta foi positiva, o governador determinou que desse prioridade estas empresas, inclusive agora através de contratos. A Cemig vai sentar com estes empresários, estipular um termo de contrato e dentro deste o prazo será estabelecido e cumprido”, disse o vereador.
De acordo com Almir, é uma boa notícia para os empresários. “Se Deus quiser, pelas informações passadas hoje, os empresários não vão sofrer mais com esta demora para ligar a energia. Na era da tecnologia, não podemos esperar de seis meses a um ano para que o empresário possa trabalhar, montar sua empresa e gerar empregos”, finalizou o parlamentar.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.