CidadeDestaque

Campanha de Multivacinação 2018 tem início nesta segunda

Começa amanhã a Campanha de Multivacinação 2018 que vai atualizar os cartões de vacinação das crianças na faixa etária de um ano a menor de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). O dia D de Mobilização está previsto para 18 de agosto, um sábado. Em Uberaba a meta é vacinar 14.877 crianças, seguindo as diretrizes da campanha nacional.
O chefe do Departamento de Epidemiologia da secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, destaca que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo tem grande importância diante dos novos casos identificados no País. “Voltamos a frisar para os pais que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão ser levadas para o reforço dessas vacinas, como já temos explicado junto à população”, enfatiza Robert.
A Campanha acontecerá no horário normal de funcionamento das salas de vacina, que é das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Além da poliomielite e sarampo as crianças deverão tomar todas as vacinas para atualização do cartão. A imunização contra a febre amarela é realizada as terças e quintas, enquanto a BCG é às quartas e sextas-feiras.
As vacinas disponibilizadas para crianças pelo SUS são: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB) , Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano (VORH) Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e Influenza.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.