Turismo

Carnaval à moda caribenha invade as ruas de Notting Hill em agosto

Todo ano, na última semana de agosto, durante dois dias, Notting Hill ganha novo colorido com o maior Carnaval do Reino Unido, todo em tom caribenho, inaugurado em 1966 em função dos violentos confrontos raciais entre brancos e imigrantes oriundos de regiões do Caribe, como Jamaica e Trinidad e Tobago.
Locais e turistas vestem roupas coloridas, pintam os rostos e desfilam alegria nas ruas ao som das steelbands, bandas originárias de Trinidad e Tobago que tocam instrumentos de metal. As ruas do bairro londrino se enchem barraquinhas de comida caribenha, palcos para shows e carros alegóricos.
Neste ano, o festival começa na noite de sábado, 25, com uma competição de steelbands, continua no domingo, 26, com desfile e parada infantil, e termina na segunda-feira, 27, com bailarinos, artistas, steelbands e sistemas de som móveis pelas ruas Ladbroke Grove, Westbourne Grove, Westbourne Park e Kensal Road.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.