CidadeDestaque

Carreata da Festa de Nossa Senhora da Abadia acontece hoje

Danilo Cruvinel

A Festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, padroeira da cidade de Uberaba, que começou oficialmente na quarta-feira (1°) e segue até o dia 15, data em que se comemora o dia da Santa, tem reservado várias ações. Dentre elas ontem foi a tradicional cavalgada, com renda revertida ao Asilo São Vicente de Paulo.
Conforme dados dos organizadores da festa, esse ano, a festa tem como tema: “Sou leigo batizado, vivo minha fé católica”. Pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, padre Alexsandro Ribeiro Nunes, convida os fiéis para participarem da festa. “Todos os dias teremos missas às 6h, 12h, 15h e às 19h. No domingo, teremos missas às 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h e 19h30. Venha participar conosco dessa grandiosa festa. Teremos a Missa Afro, Missa Sertaneja, quermesse todos os dias, bingos, leilões, carreata, cavalgada e muito mais”, conclamou.
Padre Alexsandro ressalta que a tradicional cavalgada aconteceu ontem. Já a carreata, será realizada hoje, assim como a Missa Afro. “No domingo, carreata de N.S. Abadia, terá início às 9h e Missa Afro, às 12h. Já na sexta-feira, dia 10, nós temos Missa Sertaneja, às 19h e em seguida, leilão de gados”, comentou.
Para o dia 15 de agosto, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora da Abadia, o pároco conta que uma programação especial foi montada, com início às 5h30. “Na quarta-feira, dia 15, Dia de N.S. Abadia, teremos alvorada já às 5h30 e missa de hora em hora das 6h às 17h. Às 18h30 teremos a coroação da santa e nesse dia acontece a tradicional Procissão com Nossa Senhora pelas ruas do bairro. Você, devoto de N.S. Abadia, pode aproveitar para enfeitar a sua rua, sua casa, para acolher Nossa Senhora que passa”, concluiu.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.