Política

“Casa de Guadalupe passa por dificuldades”, diz padre Paulo

Padre Paulo César Martins Ferreira Sarraipa falou sobre a situação da instituição na Câmara

A Câmara Municipal de Uberaba recebeu o padre Paulo César Martins Ferreira Sarraipa, diretor da Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo, a convite do vereador Elias Divino (PHS), para falar sobre a realidade da Casa do Adolescente Guadalupe durante sessão de ontem.
Segundo Paulo, a instituição que atende 300 pessoas [crianças e jovens], entre 05 e 24 anos, passa por dificuldades financeiras. “Atualmente, estamos com déficit de mais de R$ 12 mil mensais, e despesa de R$ 45 mil/mês. A Casa de Guadalupe é mantida através de recursos da comunidade, de colaboradores e instituições parceiras, que nos ajudam a preservar o local – responsável por diversas atividades, lúdicas, pedagógicas e esportivas, de valores humanos e reforço de vínculos, como também projetos de educação ambiental, de espiritualidade, musicalização e informática, além de muitas outras oficinas. Já os cursos profissionalizantes gratuitos são abertos aos jovens de nossa cidade. Mas, infelizmente, por falta de recursos, está reduzido o número de jovens atendidos. Falta o apoio necessário para continuarmos a realizar nossos trabalhos adequadamente. O Terceiro Setor [organizações privadas, sem fins lucrativos, cuja atuação é dirigida a finalidades coletivas ou públicas] precisa de mais atenção dos governantes, pois fazemos muito, porém recebemos pouca ajuda. Enquanto dermos conta, estaremos lutando pelas nossas crianças para que tenham perspectivas melhores e direitos respeitados”, disse.
Elias contou que durante visita à instituição ficou preocupado com o local. “Temos que ir além das questões relacionadas à Saúde em nossa cidade, os assuntos sociais também requerem muito de nossa atenção. Tive uma vida difícil, uma infância numa família numerosa. Essas instituições são importantes na vida de muitos. No passado, eu precisava de ajuda e, hoje, estou numa posição que posso oferecê-la. Estarei ajudando e gostaria que os demais colegas se sensibilizassem com a causa”, disse emocionado, sendo parabenizado pelos vereadores Alan Carlos da Silva (PATRI), Cleomar Marcos de Oliveira – Barbeirinho (PHS) e Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) pela sensibilidade e empenho na causa.

Casa do Adolescente Guadalupe – Fundada pelos Religiosos Somascos, atua em Uberaba desde 27 de setembro de 1995, desenvolvendo um trabalho social a partir de uma pedagogia que se baseia no acompanhamento personalizado da pessoa humana, visando seu desenvolvimento integral em todas as suas dimensões, favorecendo o protagonismo juvenil e a formação cidadã.
A Casa do Adolescente Guadalupe está localizada na rua Silon 30, Jardim Triângulo, Uberaba. Contato: (34) 3312-0567.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.