Cidade

Casamento Comunitário será aberto para casais do mesmo sexo

Casais homoafetivos podem se inscrever na 16ª edição do Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A informação é da chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, que relatou dois casais homoafetivos na edição de 2018, um casal masculino e outro feminino.
“A imposição que fazemos é que os casais preencham os critérios do edital, observem as datas para as inscrições e apresentem todos os documentos necessários. Ressaltamos que são apenas 70 vagas para o Casamento Comunitário e que não haverá outra edição este ano”, destaca Palvas. Até esta quarta-feira (13), 27 casais já haviam realizado as inscrições.
O prazo para realizar as inscrições vai até 17 de abril, na sede da Seds, situada à rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, das 12h às 17h. A cerimônia será realizada no dia 31 de maio de 2019 no Teatro Municipal Vera Cruz.
A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Se a renda não puder ser comprovada por holerite ou folha de pagamento, ou a pessoa está desempregada, é possível fazer a declaração de próprio punho, dizendo a renda ou que não tem emprego no momento e apresentar junto aos outros itens no momento da inscrição. A análise da documentação dos nubentes/companheiros será realizada no período de 26 a 30 de abril 2019.
O edital retificado com a lista de documentos pode ser visualizado no Diário Oficial do Município – Porta Voz do dia 08 de fevereiro, no site da Prefeitura de Uberaba, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br. Informações adicionais na sede da Secretaria ou pelo telefone: 3331-2423.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.