DestaquePolícia

Casarão antigo desmorona no bairro São Benedito

Parte de um casarão antigo desabou no bairro São Benedito e assustou moradores. O local foi isolado por bombeiros e interditado pela Defesa Civil.
O incidente aconteceu em um imóvel na Avenida Capitão Manoel Prata, no bairro São Benedito, quando, segundo moradores das proximidades, eles ouviram alguns barulhos, e quando saíram viram que a parte frontal e as paredes do casarão estavam desabando. Militares do Corpo de Bombeiros foram solicitados (via 193) e um caminhão de salvamento e viatura do Pelotão Especializado em Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Pemad), foram até o local.
De acordo com o tenente BM Marcelo Veneziano, militares constataram que parte frontal da casa desmoronou e toda estrutura ficou comprometida. Eles retiraram os escombros da calçada e isolaram o local que corria risco de novos desabamentos.
Na manhã de ontem uma equipe de agentes da Defesa Civil foi até o local e, segundo o agente Gilson Borges, foi constatado que haviam irregularidades no processo de demolição, faltando escoras nas paredes, o que pode ter provocado o desmoronamento da parte frontal da casa. O imóvel continua interditado com riscos de novos desabamentos e o laudo técnico ficará pronto em 30 dias. (JC)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.