Esportes

Ceará respira e deixa Bota e Vasco mais próximos do rebaixamento

A vitória do Ceará sobre o Atlético-MG, na segunda-feira (29), no complemento da 31ª rodada, embolou ainda mais a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os dois clubes mais afetados com o resultado são Botafogo e Vasco, ambos superados pelo Vovô na classificação.
De acordo com projeção feita pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Botafogo, agora na 15ª posição, com 35 pontos, tem 30% de chances de cair para a Série B. O Vasco, 14º com a mesma pontuação, possui 41%.
Por outro lado, a vitória em casa diminuiu o risco de o Ceará ser rebaixado. O clube abriu a rodada com 23% de chances e agora aparece com somente 12%.
Há quatro rodadas sem vencer (dois empates e duas derrotas), o Botafogo vai enfrentar na reta final do Brasileiro os seguintes adversários: Corinthians (casa), Flamengo (casa), Chapecoense (fora), Internacional (casa), Santos (fora), Paraná (casa) e Atlético-MG (fora).
O Vasco encara: Fluminense (fora), Grêmio (fora), Atlético-PR (casa), Corinthians (fora), São Paulo (casa), Palmeiras (casa) e Ceará (fora).

Projeção matemática

posição
Clube          Pontuação  Jogos    Risco de queda

20º Paraná     17               31          99%
19º Vitória       33              31           60%
18º Sport         33              31          49%
17º Chapecoense 34        31           57%
16º América-MG 34          31           40%
15º Botafogo   35              31           30%
14º Vasco        35              31           41%
13º Ceará        37              31           12%
12º Bahia        37              31             7%
11º Corinthians 39            31             4%
10º Fluminense 40           31              1%
Fonte: Site Infobola

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.