Cidade

Cemea Boa Vista completa 10 anos e promove o III EducAção

O Cemea Boa Vista completa em agosto, 10 anos de funcionamento e a comemoração será durante a realização da terceira edição do EducAção, uma manhã de atividades, no dia 19, com portões abertos à comunidade. A ideia do evento é oferecer à população uma amostra do que é realizado ao longo do ano, em áreas pedagógica, artística, esportiva, entre outras. O Cemea Boa Vista é um dos equipamentos públicos da Secretaria de Educação/Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE).
Atualmente, o Cemea Boa Vista atende, em média, 1.500 alunos da rede municipal com atividades educacionais, esportivas e culturais. E o mesmo número de atendimentos ofertados à comunidade, com parcerias fundamentais de empresas e voluntários.
Durante o evento, haverá música ao vivo, dança, corte de cabelo e manicure, prevenção e promoção de saúde, odontomóvel, massagem, distribuição de plantas e livros, oficina de artesanato e grafite, confecção de curriculum vitae, exposição de animais empalhados, com apoio da Escola de Cabeleireiro Triângulo, Unipac Uberaba, Uniodonto, Cebrac e Polícia Militar de Minas Gerais.
A diretora Keila Beatriz de Oliveira considera ser uma conquista, a Prefeitura de Uberaba apoiar e manter um espaço plural como o Cemea, onde a comunidade, principalmente dos bairros do entorno, pode se beneficiar de todas as atividades.
A instituição foi criada com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do bairro, bem como promover atividades esportivas, culturais e de saúde para sua população local e ao seu entorno, bem como ações voltadas para os estudantes das Escolas Públicas parceiras.
Com a finalidade de atender as populações dos bairros: Boa Vista, Amoroso Costa, Paraíso, Josa Bernardino I e II, Uberaba I e II e demais loteamentos circunvizinhos foi construído o espaço para o desenvolvimento de atividades: educativa, desportiva e de lazer por meio de cursos diversos (arte cênica, cursos de corte e costura, culinária, balé, dança moderna, judô, karatê e outros). Um fator extremamente positivo é a existência de uma Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) ao lado, oferecendo assim segurança e confiança a todos os alunos e funcionários do Cemea.
O local é completamente dotado de uma grande estrutura, onde são oferecidos à população cursos e atividades gratuitas, com profissionais especializados, com o objetivo de promover a Inclusão Social e Formação da Cidadania. O Cemea possui uma área de 15.984,00m², com piscinas, área verde, quadras, pista de skate, playground, além de salas de aula, biblioteca, anfiteatro.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.