CidadeNotícias

CIA aposta no desenvolvimento de ações de sustentabilidade

A 4ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) desenvolveu ações focadas em sustentabilidade, como direcionamento de recicláveis e redução de uso de descartáveis nas comemorações dos jogos, realizadas durante quatro dias no complexo CIA World, no Centro Park.
Pelo segundo ano, a EXP Produções, responsável pelo evento, realizou a ação denominada “Eco Copos”. A solução colaborativa foi criada para eliminar o uso de copos descartáveis. Em uma tenda exclusiva, universitários puderam adquirir o copo personalizado do evento por um valor simbólico de R$ 5. “Produzimos três modelos diferentes, com a identidade do evento, para que as pessoas pudessem escolher, com a opção de ficar com o produto como recordação ou devolvê- lo ao fim da festa e recuperar o dinheiro investido”, explica o diretor de Produção da EXP Produções, Bruno Bertolucci.
Essa ação permite substituir 100% dos copos descartáveis por reutilizáveis, possibilitando a redução de até 80% dos resíduos gerados. “Essa contribuição sustentável e consciente é muito importante. Durante a CIA, deixamos de utilizar mais de 225 mil copos descartáveis, o que é muito bom, já que uma unidade descartável leva entre 250 e 400 anos para se decompor”, enfatiza Bruno.
Outra ação desenvolvida pela EXP Produções, pelo terceiro ano consecutivo, foi a doação do lixo reciclável produzido durante o evento para a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu). “Foram mais de duas toneladas de materiais recicláveis, como vidros, plásticos e papelão. Esses materiais foram vendidos para fábricas de São Paulo e São Carlos”, revela o presidente da Cooperu, José Eustáquio de Oliveira.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.