Turismo

Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

Aruba é um lugar perfeito para quem ama praia e sol

Pequena ilha situada no Caribe, ao lado da costa da Venezuela, Aruba é um lugar perfeito para quem ama praia e sol. Seu mar calmo, cristalino, quase sem ondas, mescla diferentes tons de verde e encanta turistas do mundo todo.
Aruba, que é um território autônomo holandês, oferece atrativos para todos os gostos. Além de se deleitar com a beleza das praias, o turista pode curtir uma vida noturna agitada, fazer compras em lojas sofisticadas, conhecer locais históricos e aproveitar galerias de arte a céu aberto. Na ilha, que está fora da rota de furacões, faz sol o ano inteiro e, apesar de alguns dias quentes, a temperatura se mantém agradável por causa da brisa do mar. Para quem se animou, o ViajaNet, agência de viagens on-line, mostra outros cinco motivos pelos quais vale a pena conhecer esta joia caribenha.

  1. Praias de todos os tipos – Não é de se admirar que, em uma ilha caribenha, as praias sejam as grandes atrações. Aruba tem de todos os tipos, das mais calmas até aquelas perfeitas para esportes radicais. Para quem prefere uma viagem mais tranquila, lugares mais sossegados, o ideal é visitar o norte de Oranjestad, capital de Aruba. Lá, as praias são rodeadas por ótimos bares e restaurantes, além de hotéis. São elas: Arashi Beach, Boca Catalina Beach, Malmok Beach, Hadicurari, Palm Beach, Eagle Beach e a Renaissance Island.
    Já para quem gosta de surfe e aventura, o melhor são as praias do sul, Mangel Halto, Rodger’s Beach e Baby Beach, com ondas mais agitadas e menor fluxo de visitantes.
  2. Areia que não queima os pés – Uma das coisas que mais incomodam na praia é queimar os pés ao andar sem sapatos. Em Aruba não há esse problema. A areia da ilha é feita principalmente de corais, o que impede que ela esquente como na maioria das praias. Caminhar descalço enquanto vê paisagens de tirar o fôlego é bastante confortável e um dos grandes benefícios do lugar.
  3. Interação com Flamingos – A rede hoteleira de Aruba é bastante diversificada e receptiva. Uma grande atração da ilha é a praia Flamingo Beach, que faz parte da rede de hotéis Renaissance.
    Essa praia é conhecida no mundo todo por possuir flamingos, e os turistas costumam interagir com os animais, que são bastante amigáveis e dóceis!
  4. Vida noturna animada – A vida noturna de Aruba é das melhores do Caribe. Definitivamente, não decepciona quem quer curtir baladas e conhecer a boa gastronomia. Os bares mais famosos e frequentados pelos jovens são o Gusto e Hard Rock Café. Já a costa da capital, Oranjestad, tem opções à beira-mar. Os mais destemidos podem tentar a sorte nos cassinos de Palm Beach ou então cair na folia durante as celebrações de Carnaval que ocorrem semanalmente nas grandes casas noturnas da ilha.
  5. Possibilidade de explorar o fundo do mar – O passeio de submarino é um convite lindíssimo para quem quer visitar o fundo do mar e conhecer seus habitantes. Há ainda os mergulhos com snorkel, uma experiência que permite contato direto com os peixes coloridos, que podem ser vistos perfeitamente por meio da água transparente.
Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.