Cláudio HumbertoColunas

Cláudio Humberto

“Temos como objetivo identificar os responsáveis”
Senador Otto Alencar (PSD-BA), em seu pedido de criação da CPI de Brumadinho

Juiz assassinado não é lembrado como Marielle
Já se organizam em todo o País eventos para lembrar o primeiro ano da morte da vereadora Marielle, em 15 de março. Mas outro crime brutal completará 16 anos na véspera, em 14 de março, com tudo para passar em branco: o assassinato do juiz Antonio José Machado Dias, da Vara das Execuções Penais de Presidente Prudente. Juiz decente, rigoroso, que não dava mole para bandidos, ele foi executado aos 48 anos a mando da organização criminosa que controla presídios.

Erro crucial
O ex-Alckmin ofereceu um presídio de segurança máxima paulista, onde estava o comando do PCC, para receber o traficante Beira-Mar.

Sentença de morte
Rigoroso, o juiz não cedia à pressão para transferir presos da facção e para facilitar a vida de Beira-Mar. Sua morte foi sentenciada.

Prêmio e castigo
Presos, os bandidos “Funchal”, “Ferrugem” e “Chocolate” têm pensão vitalícia de R$5 mil da organização criminosa pelo assassinato do juiz.

Silêncio constrangedor
Geraldo Alckmin nunca admitiu o erro de colocar Beira-Mar no mesmo presídio onde estava o comando da facção criminosa.

CEO da Disney faz visita a Brasília… pela Fox
O principal executivo do conglomerado Disney, Roberto Iger, visitou Brasília nesta terça (12) para participar de reunião no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que examina grandes aquisições e fusões para evitar concentração e monopólio. Ele veio tratar da compra, pela Disney, do grupo 21st Century Fox, dono de estúdio de cinema, canais de TV a cabo etc e subsidiárias. Incluindo os canais Fox no Brasil. O que está “pegando” é a inclusão, no pacote, da FoxSports.

Fiscalização
Órgãos de controle de concorrência nos Estados Unidos implicaram. A Disney, que é dona dos canais ESPN, queria controlar a FoxSports.

Conflito
A Disney queria a FoxSports, 3ª potência dos canais esportivos no Brasil, atrás de SporTV e ESPN. Mas poderia virar concentração.

Outro assunto
A visita de Roberto Iger coincide com os planos do DF de atrair parque temático Disney para Brasília. Mas a visita não teve esse objetivo.

Crime sem castigo
Documentos de 2017 e 2018 mostram que a Vale sabia do iminente “colapso” (rompimento) da barragem de Brumadinho, que matou quase 350 pessoas. E não fez nada, nem mesmo afastou a população do perigo. Apesar disso, nenhum diretor da Vale foi preso ainda.

Apoio a Lava Jato
Pesquisa Paraná revelou que 77,2% dos brasileiros acreditam que as ações da Lava Jato contra a corrupção vão aumentar este ano e 65,7% acham que a operação é justa. Apenas 10,3% veem algum excesso.

A feiúra da inflação

José Maria Alkimin era ministro da Fazenda de Juscelino Kubitscheck quando condicionou sua presença num programa de entrevistas, na tevê, à ausência de perguntas sobre inflação. E explicou:

  • Inflação é como feiúra de mulher. Quanto mais se comenta, mais cresce.

Com André Brito e Tiago Vasconcelos
www.diariodopoder.com.br

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.