Cláudio HumbertoColunas

Cláudio Humberto

“O estado não vence, se não contarmos com esta parceria”
Governador Pezão (RJ) sobre a incapacidade de combater o crime sem os militares.

Governo cala diante de discriminação a brasileiros
O governo brasileiro não reagiu à decisão discriminatória, adotada pela União Europeia, que passará a exigir visto de entrada de brasileiros a partir de 2021. Em casos assim, nas relações diplomáticas, sempre se aplica o princípio da reciprocidade, por isso o Brasil impõe visto de entrada de nacionais de países que exigem o mesmo, como Estados Unidos e México, por exemplo. O silêncio do governo é constrangedor.

Atitude digna
Os países respeitam as normas migratórias internas, mas se reservam direito de impor medidas idênticas até como sinal de autodeterminação.

Reticências oficiais
Indagado, o Itamaraty não deixou claro se o Brasil vai exigir visto dos europeus a partir de 2021. “É a prática”, informou sua assessoria.

O futuro a ele pertence
A dúvida, entre diplomatas, é como o futuro presidente do Brasil, que estará no cargo em 2021, reagirá à exigência de visto para brasileiros.

Efeito Trump
Além do Brasil, outros países serão atingidos pela exigência de visto de entrada na Europa, até mesmo
os Estados Unidos.

Câmara promove convescote de atravessadores
A Comissão de Minas e Energia da Câmara decidiu realizar no próximo dia 11 uma audiência pública para discutir a venda direta de etanol aos postos, defi – nida por sentença da Justiça Federal e sob exame do Congresso e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas convidou apenas quem é contra a medida: representantes dos distribuidores, que atuam como atravessadores, e seus defensores.

Tudo dominado
À exceção do senador Otto Alencar (PSD-BA), foram chamados para a audiência pública só políticos ligados aos distribuidores. Só para paulistas Todas as entidades controladas por atravessadores de combustíveis estarão no convescote. Todas elas sediadas em São Paulo.

Outros estados de fora
Entidades que defendem venda direta de etanol não foram convidadas à audiência pública. Atravessadores têm medo de concorrência.

Datena empolga
O DEM está tão empolgado com favoritismo de José Luiz Datena ao Senado, em São Paulo, que já cogita fazê lo disputar o Planalto. Até porque Rodrigo Maia, pré-candidato do DEM, continua colado ao traço.

Fazendo água
Geraldo Alckmin demorou demais a tentar viabilizar sua candidatura. Já nem lhe dão ouvidos, como na constrangedora reunião com as cúpulas dos partidos do centrão (DEM, PP, PRB, SD e PSC). Deram pra trás.

PODER SEM PUDOR

Magia negra no poder

José Sarney era presidente interino quando certa noite telefonou-lhe o ministro da Justiça, Fernando Lyra, pedindo um encontro urgente para contar como a Polícia Federal desvendara as razões da enfermidade de Tancredo Neves, ainda lutando pela vida no hospital. Sarney recebeu Lyra e seu chefe de gabinete, Cristovam Buarque, quase às 2h da madrugada. Os dois exibiram um boneco espetado por agulhas, suposto “trabalho de vudu” encontrado nas imediações da Granja do Torto. Sarney perguntou-lhes pelas providências. Lyra reagiu orgulhoso:
– Já procuramos um terreiro e o “trabalho” foi desfeito, presidente!

Com André Brito e Tiago Vasconcelos
www.diariodopoder.com.br

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar