Cláudio HumbertoColunas

Cláudio Humberto

“Maior que a grande depressão de 1929”
Henrique Meirelles sobre a crise econômica que o governo Dilma criou

Procuradores demitidos terão rebordosa penal

A demissão dos procuradores federais José Weber Holanda, Glauco Alves Moreira e Jefferson Carús Guedes, da Advocacia-Geral da União (AGU), por improbidade administrativa e por valerem-se do cargo para obter proveito pessoal ou “em detrimento da dignidade da função pública”, encerra a questão administrativamente, mas o trio ainda enfrentará a rebordosa na área criminal. Eles foram alvos da operação Porto Seguro, da Polícia Federal, por venderem pareceres técnicos.

Alto escalão
José Weber Holanda foi o nº 2 da Advocacia Geral da União e Moreira era procurador-geral da Agência de Transportes Aquaviários (Antaq).

Caso específico

Os procuradores teriam recebido vantagens para liberar a construção de terminal portuário de interesse do ex-senador Gilberto Miranda.

Uso da morosidade

As intermináveis contestações judiciais fizeram o processo durar cinco anos, enquanto o trio recebia salários mesmo afastado das funções.

Página virada

Na AGU, o sentimento entre os servidores é de alívio com o fim de um caso que envergonhou os advogados públicos brasileiros.

Aliado de Renan tenta punir a turma da Lava Jato

O autor de iniciativa que busca punir no CNMP, órgão de controle do Ministério Público, procuradores que atacaram ministros do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fernando Bandeira de Melo Filho foi escolhido por Renan Calheiros para representar o Senado naquele organismo e tem fama de não abrir a boca sem autorização do político alagoano. O STF defendido pelo burocrata vai julgar 17 ações contra o chefe dele.

Papagaio de pirata

Luiz Fernando é bem conhecido. É ele quem fica em pé, atrás da mesa principal, orientando a presidência das sessões do Senado.

Autoria intelectual

Cabe ao secretário-geral da Mesa, cargo de Luiz Fernando, apontar saídas regimentais para impasses, durante as sessões do Senado.

A faca que fatiou

Senadores atribuem a Luiz Fernando a presepada que fatiou artigo da Constituição para amenizar o impeachment de Dilma Rousseff.

Tá tudo dominado

O aumento de 15% na conta de luz dos paulistas, as torpezas contra clientes de planos de saúde, a proibição de venda direta de etanol aos postos e os golpes da aviação comercial demonstram que, no Brasil, “agências reguladoras” foram “aparelhadas” pelas empresas.

Gota d’água no deserto

Levantamento Paraná Pesquisas revelou que os eleitores que acham o governo Michel Temer regular superou quem o acha ruim com 16,6% e 16,4%, respectivamente. O problema é que, para 61,7% ele é péssimo.

 

Na campanha das diretas, em 1984, o governador mineiro Tancredo Neves comparecia aos comícios sempre acompanhado do chefe do gabinete militar, o coronel PM Paulo Duarte. Certa vez, em Fortaleza, à saída do palanque, o cuidadoso coronel meteu Tancredo dentro do carro e, ao perceber que, perto, a cantora Fafá de Belém tentava se livrar do assédio dos fãs, empurrou-a também para o interior do automóvel e mandou o motorista partir em disparada. Encontraria o carro adiante, estacionado. Tancredo e Fafá conversavam, às gargalhadas. Tancredo abriu o vidro:
– Coronel, se o senhor não fosse da PM, eu lhe promovia a general!

Com André Brito e Tiago Vasconcelos
www.diariodopoder.com.br

 

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar