NotíciasPolítica

CMU aprova doação de terreno com 17 mil m² para a Mosaic

A Mosaic Fertilizantes recebeu a doação de uma área pública no Parque Tecnológico. Ela é uma das quatro empresas beneficiadas com doações de áreas e benefícios financeiros por parte da Prefeitura nesta quarta-feira (12). A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei, que concretiza uma negociação entre o Poder Executivo e a empresa, e que impediu a transferência do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) para a cidade de Uberlândia.
A Mosaic está recebendo uma área de 17.768,88m², localizada no Parque Tecnológico de Uberaba, na Univerdecidade. A Prefeitura havia concedido o direito de uso de um imóvel situado no Parque das Barrigudas (também na Univerdecidade) pelo período de três anos, podendo ser prorrogado, porém a empresa decidiu construir uma sede própria. Com isso a concessão foi revogada e elaborado outro projeto para a doação de um terreno com esta finalidade.
Além da doação do terreno, a Prefeitura também concedeu isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), durante o período de dez anos, assim como do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A votação foi acompanhada pelo diretor executivo da Mosaic Fertilizantes, Carlos Janibelli, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), José Renato Gomes, além da secretária adjunta da pasta, Anne Roy.
Janibelli explicou que a empresa já está com o projeto da nova sede pronto, e só dependia da aprovação pela Câmara. O prédio será construído em um esquema modular, com apenas um único andar, para comportar até 350 pessoas, respeitando o layout de outras sedes da empresa.
Ainda conforme o diretor, o projeto vai respeitar as normas de acessibilidade, assim como para a integração ao Parque Tecnológico. “Amanhã nossa equipe técnica já estará no local para iniciar as obras”, afirmou o representante da Mosaic. Segundo ele, o planejamento é de que a obra esteja concluída entre janeiro e fevereiro do próximo ano.
De acordo com Janibelli, a empresa já iniciou a contratação de funcionários para o CSC, que vão começar a trabalhar em um espaço amplo no próprio Distrito Industrial III. “Alguns estão recebendo treinamento em São Paulo, e a medida em que o prédio ficar pronto vão migrar para a nova sede”, finalizou o diretor da empresa.
O líder do prefeito Paulo Piau na Casa, vereador Almir Silva (PR), disse que a empresa entendeu que o melhor momento para investir é agora, e que por isso decidiu investir em uma sede própria. “O prefeito tem um projeto de investimentos para os próximos 20 anos no Parque Tecnológico e a Mosaic percebeu que vale a pena investir na cidade”, avaliou Almir.
O vereador Fernando Mendes (PTB), destacou a importância do impacto da decisão na Mosaic para a cidade, que mesmo em um momento difícil, de crise, decidiu investir em Uberaba. Rubério dos Santos (MDB) avaliou a decisão da empresa como muito inteligente, ao optar por construir uma sede própria.
O projeto foi aprovado por unanimidade. O secretário José Renato Gomes agradeceu pelo apoio da Câmara e das equipes da Prefeitura envolvidas no processo.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.