CidadeDestaque

Codau Cultural terá 4ª edição este mês

O Programa Codau Cultural já tem novo evento agendado. A sua quarta edição terá atividades de férias para a criançada e o dia do rock solidário. Desta vez será no Parque das Barrigudas, o espaço verde do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA/Codau), na Univerdecidade.
Será no final de semana dos dias 21 e 22 de julho para aproveitar o período de férias escolares e homenagear o dia do rock, comemorado no dia 13 de julho. E como nas outras edições, explicou o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, a organização contará com parceira da Fundação Cultural de Uberaba. A programação está concluída com doze atrações, entre música, teatro, dança, Food Trucks, Turma da Clarinha e Codalino, artes circenses, recreação infantil, intervenções artísticas e ações de Educação Ambiental. ‘O nosso objetivo é oferecer um fim de semana cheio de opções para os fãs do rock e ofertar também um espaço agradável para as famílias com toda a segurança. Queremos também dar continuidade à proposta de solidariedade. Todos os eventos são gratuitos, mas haverá arrecadação de um litro de leite longa vida ou um quilo de açúcar, que serão doados para o Sanatório Espírita de Uberaba’, explicou o dirigente.
A programação de sábado (21), dedicada para as crianças e que começa às 13h, terá como uma das atrações principais a peça teatral ‘O Mágico de OZ’. Neste dia ainda haverá apresentações de DJ Renato Carneiro e a banda Leslye de Paula tocando e cantando músicas voltadas para a criançada.
E no domingo (22) é o dia do rock solidário. Logo pela manhã, a partir das 11h diversas ações de educação ambiental monitoradas e brincadeiras para as crianças estão programadas e também haverá equipamentos de lazer como pula-pula, tobogã e piscina de bolinhas. E logo depois, entra a programação musical de diferentes estilos do rock – progressivo metal, pop rock, clássico rock e crossover. Com as guitarras em punho estarão as bandas Black Pantera, B4, Bside Square, Outubro, Big Moffo e Erva Matt.
Também haverá, como nas outras edições, a distribuição de sacolinhas de lixo para manter o parque limpo e copos retornáveis. Animais de estimação poderão entrar, assim como os ciclistas. O Parque das Barrigudas é cercado por grades e há vigias na entrada principal que fica na av. Randolfo Borges Júnior, 1000, na Univerdecidade. ‘Essa infraestrutura nos permite oferecer uma segurança para as crianças que receberão pulseiras de identificação e poderão brincar à vontade nos equipamentos de lazer que teremos nos dois dias do Codau Cultural, finalizou Ivone Borges, a coordenadora do Codau Cultural.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.