Cidade

Cohagra abrirá inscrições para 2ª etapa do projeto Kit Reforma

De acordo com o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, já foram 20 reformas realizadas

Diante do sucesso e da procura para novas participações para o programa de Reforma de Imóveis – (Kit Reforma), idealizado e implantado pela Prefeitura de Uberaba e pela Cohagra, serão abertas novas inscrições para os interessados em participar da etapa II do projeto. Dessa vez aberto, além dos moradores do Residencial 2000, também, para o bairro Gameleiras III.
Segundo o presidente da companhia, Marcos Jammal já foram 20 reformas e diante do resultado positivo foi possível adiantar o novo cadastramento. A previsão é que o cadastramento seja aberto nos próximos dias.
O processo seguirá os mesmos moldes. Depois do cadastro, será feito o sorteio dos contemplados e visita aos imóveis para análise do cenário a ser reformado. Cada morador terá a liberdade para reformar o imóvel dentro de suas necessidades com o limite de R$5 mil para cada contemplado e até 48 vezes para quitar o empréstimo que é custeado pelo Fundo Municipal de Habitação.
“Muitos imóveis tem mais de 10/15 anos e precisavam de reformas. Muitos cômodos estavam totalmente comprometidos, o que gerava danos aos donos. Os relatos de gratidão são inúmeros e o projeto é acessível à população, sendo algumas prestações menores do que R$ 100, de acordo com a reforma que foi feita”, explicou.

Publicação – Na edição do Porta Voz desta quarta-feira (22), será publicado o nome dos contemplados que faltam ser atendidos da primeira etapa. A Previsão é que ainda sejam atendidos cerca de 40 novos moradores.

Projeto – Anunciado em outubro de 2018, durante a apresentação do balanço habitacional da cidade, o projeto tem como finalidade reformar os imóveis contemplados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida melhorando a estrutura das residências das famílias de baixa renda do Município. A proposta é realizar melhorias nas casas dos moradores que mais necessitam. Entre os pedidos estão melhoria de pisos, instalações elétrica e de aquecedor solar, adaptação do imóvel para idosos e pessoas com necessidade especial, dentre outras situações.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.