Cidade

Cohagra define ordem de sorteio do Kit Reforma

Quase 100 famílias se inscreveram no programa, lembra o presidente da Cohagra Marcos Jammal

Prefeitura de Uberaba e a Cohagra realizaram nesta sexta-feira (25), o sorteio dos primeiros contemplados do Programa de Reforma de Imóveis – (Kit Reforma). Por se tratar de um projeto piloto, a 1ª fase atenderá aos moradores do Residencial 2000. Ao todo, 96 mutuários se inscreveram e a ordem de atendimento definida por sorteio realizado na Escola Municipal “Professora Esther Limírio Brigagão”, com a presença dos moradores participantes.
Cada contemplado terá direito a um crédito de R$5 mil podendo ser usado como melhoria habitacional. Entre os pedidos dos contemplados estavam a melhoria de pisos, instalações elétricas, instalação de aquecedor solar, adaptação do imóvel para idosos e pessoas com necessidade especial, dentre outras situações.
O serviço será feito pela empresa RCR Engenharia, vencedora do processo licitatório e, a avaliação de cada imóvel seguirá os critérios de fiscalização do departamento de engenharia da Cohagra, responsável pela emissão do laudo para a reforma.
O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, explica que, no primeiro momento, serão atendidas 20 moradias para dar maior eficiência e celeridade no atendimento às famílias. “O Kit Reforma está no programa de Governo do Prefeito Paulo Piau e todo o processo está sendo realizado de forma muito transparente para que todos possam se beneficiar com o programa. Todos os nomes e a ordem do sorteio serão publicados no site da Prefeitura/Cohagra e a oficialização do processo no Porta Voz. Agradecemos a confiança e a participação da população que será a maior beneficiada”, diz.
O presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal, Rubério Santos esteve presente acompanhando todo o sorteio. Segundo ele, “o kit reforma é importante e dará oportunidade às famílias de melhorarem suas casas. A Comissão acompanhará todo o processo que garantirá mais dignidade aos moradores”, destaca.
Dentro da programação da Cohagra, a partir da próxima segunda-feira (28), um funcionário da empresa contratada estará na escola “Professora Esther Limírio Brigagão”, das 7h às 13h, para esclarecer as dúvidas dos participantes e agendar a visita técnica para avaliação dos imóveis.

Projeto – O anúncio do projeto foi feito em outubro do ano passado durante a apresentação do balanço habitacional da cidade. A proposta é reformar os imóveis contemplados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para melhorar a estrutura das residências de famílias de baixa renda do município, proporcionando maior conforto e qualidade de moradia. Lembrando que o financiamento do Kit Reforma será feito por meio de recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.