Política

Cohagra zera lista de inscritos com critérios de vulnerabilidade social

Levantamento divulgado pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) aponta que todos inscritos atualizados e validados, dentro dos critérios de avaliação de mutuários (pontuação máxima entre 4,5 e 6 pontos) que estavam na lista de espera da companhia foram atendidos.
Com as ações promovidas pela Cohagra nos últimos meses, foi possível atender o grupo considerado de maior prioridade habitacional, entre essas pessoas em condição de vulnerabilidade social (moradores de áreas de risco), mulheres sob medida protetiva e chefes de família, famílias monoparental e, outros estipulados pelo Ministério das Cidades e que são válidos em todo o País.
“Desde o começo do ano, a Cohagra vem fazendo um estudo dos cadastros e do perfil dos inscritos/mutuários. Com as retomadas dos imóveis em situação irregular que foram repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade social conseguimos zerar a nossa lista de espera de inscritos que se enquadravam nos critérios de avaliação entre 4,5 ou 6 pontos. Ao todo 200 famílias foram atendidas nesta última ação e essa conquista da habitação, em Uberaba, se dá ao intenso trabalho realizado pelo prefeito Paulo Piau que não mede esforços para fazer a Justiça. Entregar um lar a quem de fato precisa de uma moradia em Uberaba”, explicou o presidente Marcos Jammal.
Ele explica ainda que a companhia manterá a análise dos demais inscritos, que agora, seguem na listagem com 1,2 ou 3 critérios de avaliação. “Avaliamos critérios que poucos municípios levam em consideração. Um deles é o monoparental, independente se seja pai, tio, avó/avô que detém a guarda do menor. Outro fato são as mulheres vítimas de violência doméstica, além de portadores de doenças crônicas, idosos e portadores de necessidades especiais, que são analisados individualmente, caso a caso. Todo esse trabalho é feito por determinação do prefeito que tem como proposta dentro da sua gestão valorizar a habitação na cidade sendo exemplo para outros municípios do País” pontua.
Importante que todas as famílias mantenham seus dados atualizados haja vista que o sistema de sorteio é eletrônico e não faz a leitura de inscrições que não estejam devidamente validadas pela Coahgra.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.