Carlos Eduardo do Nascimento - Coluna do KaduColunas

Coluna do Kadu

COM A BOLA TODA… NÃO POR ACASO
Com a economia esquentando, um investimento de R$800.000,00 (oitocentos milhões de reais) do Grupo Petrópolis (Itaipava), e a promessa de 1.400 empregos diretos na obra prevista para 14 meses, a construção civil ganha destaque e promete um mercado a todo vapor. O melhor é que Uberaba conta com mão de obra qualificada e muito dessa oferta deve-se ao CESUBE – Centro de Ensino Superior de Uberaba que oferece um excelente curso de Engenharia Civil e tem muitos profissionais no mercado aptos a projetar, conceber, analisar, supervisionar, trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade. Vale lembrar que o Curso de Engenharia Civil do CESUBE tem um grande reconhecimento externo por formar profissionais com um perfil cobiçado no mercado de trabalho. O motivo de tanto sucesso e aceitação do mercado é, sem dúvida alguma, os diferenciais de qualidade acadêmico/pedagógico em todos os cursos oferecidos pela IES em seu portfólio.

DIVERSIDADE DE CURSOS
O CESUBE acompanha de perto esse impulso no mercado financeiro de Uberaba e oferece o curso de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo do curso é formar profissionais capacitados para trabalhar na construção civil de forma ética e com profissionalismo. O profissional formado em Arquitetura e Urbanismo pelo CESUBE está apto para desenvolver projetos, executar obras civis, trabalhar em equipe e vencer grandes desafios. Reconhecimento do mercado é o que não falta neste curso, a grande a maioria dos profissionais formados no CESUBE são absorvidos quase que imediatamente pelo Mercado de Trabalho, isso é constatado facilmente em excelente acompanhamento do Egresso realizado pela IES.

NOVIDADES À VISTA
Excelentes novidades serão anunciadas em breve pela FCETM/CESUBE. Extraoficialmente, podemos afirmar de forma categórica que estas novidades irão revolucionar o mercado de Ensino Superior na Região, Modernidade, Dinamismo e Projetos diferenciados são as principais metas da Gestão desta IES que já se destaca com as melhores pontuações no MEC – Ministério da Educação e Cultura, sendo que todos os Cursos tem pelo menos o Conceito 4, em um ranking que tem como conceito máximo 5.

ATAQUES INFUNDADOS
O mercado econômico sempre reage às ações políticas como vimos com a prisão de Michel Temer. Assim é inegável que em ano pré-eleitoral as articulações políticas esquentem e adversários utilizem de todos os subterfúgios para prejudicar quem ocupa cargos por eles cobiçados, seja no Legislativo ou Executivo.

MERCADO DE TRABALHO
E a turma de “mandar para a galera” não se importa se denúncias vazias impactam negativamente no desenvolvimento de uma cidade. O importante é criar manchetes e aparecer. A cidade que se vire, ou seja, os cidadãos que buscam empregos que esperem um tempo mais. Temos visto isso em Uberaba. Inúmeras empresas buscam informações para se instalarem em Uberaba, mas são bombardeadas com informações oriundas de picuinhas políticas. Não se enganem, tem gente que atua apenas para atrapalhar o desenvolvimento de uma cidade, nada mais.

MAIS NOVIDADES
A vinda do Grupo Petrópolis está mexendo com a cidade, em todos os segmentos, trouxe esperança em dias melhores. E com ela, outros investimentos podem aportar em Uberaba em breve. Com certeza interesses políticos são contrariados. Mas a população deve ficar atenta e não se iludir com estas tentativas políticas de desmerecer nossa cidade, pois o mundo “está de olho em Uberaba”. Há investidores estrangeiros atentos a oportunidades de negócios por aqui. Isso sim é importante. O restante é gente desocupada tentando garantir seu minuto de fama.

UBERABA NÃO PODE E NÃO VAI PARAR
Por mais que tenham sido criados movimentos de oposição, não ao governo, mais a cidade e ao desenvolvimento da mesma, através de grupos que tentam boicotar ações e colocar porteiras na cidade, vemos claramente que Uberabenses respeitados nesta mesma sociedade mostram que estas pessoas mal intencionadas e sem credibilidade não irão prosperar. Podemos citar a Distrive – Revenda da Volkswagen em Uberaba que está investindo uma quantia significativa em uma Mega Reforma, com previsão de inauguração para os próximos dias. Chega assustar aos que transitam pela Avenida Fernando Costa o novo visual e a ampliação do Show Room, bem como os diferenciais de atendimento que serão implementados pelo André Martins e sua equipe.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar