Carlos Eduardo do Nascimento - Coluna do KaduColunas

Coluna do Kadu

IMPOSTO DE RENDA: AJUDE SUA CIDADE COM DOAÇÕES PARA O FUNDO DE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Aproveitando o atual momento (época de fazer as Declarações de Imposto de Renda), venho solicitar aos munícipes que façam uma pequena reflexão:
Quando da elaboração de sua Declaração de Ajustes do Imposto de Renda, se for fazê-la na opção completa e não na simplificada o contribuinte pode optar por efetuar uma doação para o FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE UBERABA, ressaltando que essa doação será deduzida do Imposto a pagar sem gerar qualquer ônus extra ao contribuinte.

VANTAGEM DE DOAÇÃO PARA O FUNDO:
1- A doação destinada a qualquer fundo só pode ser utilizada para as finalidades próprias dos fundos e são fiscalizadas pelo Ministério Público, além de existirem prestações de contas específicas de dinheiros dos fundos;
2- É certo que parte do dinheiro pago a título de imposto de renda acaba retornando aos municípios de origem dos mesmos, todavia, estes repasses podem demorar e quando retornam podem não ter a mesma destinação do dinheiro DOADO para um fim específico;
3- É cediço que grande parte dos problemas vivenciados pela sociedade na atualidade é reflexo de outros problemas que surgem nas fases iniciais de formação do caráter do cidadão (enquanto criança e adolescente), e que poderiam ser minimizados com maiores investimentos e políticas públicas que poderiam ser feitas através de doações que NÓS CIDADÃOS podemos efetuar no momento de nossas DECLARAÇÕES DE AJUSTES DO IMPOSTO DE RENDA, então porque não fazer a nossa parte;

CRESCIMENTO NAS DOAÇÕES PARA O FUNDO DE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
No exercício passado (ano de 2018), tivemos uma significativa diferença no dinheiro destinado a este fundo, por parte da população uberabense, que se sensibilizou com as campanhas feitas através, desta coluna, bem como das divulgações efetuadas através das Redes Sociais, inclusive do Promotor de Justiça André Tuma, um grande defensor da causa na cidade.

APROVEITANDO O LIGEIRO CRESCIMENTO DA ECONOMIA
Não devemos nos afastar do crescimento, mesmo que pequeno, que a economia de nosso país e principalmente de nossa cidade neste primeiro quadrimestre de 2019. É cediço que uma série de externalidades positivas tem proporcionado este resultado. Todavia, não se deve afastar que movimentos internos no município ajudaram a impactar de forma positiva sobre estes resultados, como a geração de empregos proporcionada pela instalação de novas empresas, bem como o aumento na circulação de capital provocada por estas novas empresas.

PRODUÇÕES RECORDES IRÃO IMPULSIONAR AINDA MAIS A ECONOMIA DE NOSSA REGIÃO
Os números apontam para produções recordes no decorrer deste ano, e a cidade de Uberaba, por ser uma que tem se diversificado economicamente, vive este crescimento ascendente, tanto no setor da agricultura, pecuária, indústria de transformação, bem como na prestação de serviços.

IMPRESCINDÍVEL A QUALIFICAÇÃO DA MÃO DE OBRA
Esbarra-se novamente nos mesmos obstáculos, quais sejam: A qualificação de mão de obra e na FCETM/CESUBE você terá os cursos mais bem avaliados da região. Através de convênios celebrados com a AMVALE – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, ULMUR – União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região, GLMMG – Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, COHAGRA – Companhia Habitacional Do Vale Do Rio Grande, dentre outras.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar