Política

Comerciante assume amanhã cadeira de Franco Cartafina

Elias Divino da Silva inicia seus trabalhos na Câmara Municipal

Interessado em encaminhar e resolver problemas do bairro onde reside, o comerciante Elias Divino da Silva foi incentivado por amigos e moradores a avançar um pouco mais em sua liderança: se candidatar a vereador. Aceitou o desafio e ao participar pela primeira vez do processo eleitoral em 2016 obteve 1.404 votos ficando na primeira suplência do hoje deputado federal, Franco Cartafina. Com a saída de Franco, assume amanhã sua cadeira na Câmara Municipal de Uberaba.
Aos 50 anos, Elias Divino da Silva é casado e pai de duas filhas. É gerente comercial de supermercado em sua base eleitoral, o conjunto Alfredo Freire. Ao saber que assumiria a vaga do companheiro do PHS, passou a se interessar ainda mais pela política e seus desdobramentos. Passou a frequentar as sessões da Câmara e diz ter bom relacionamento com os atuais vereadores, com a maioria dos secretários do governo Paulo Piau e também os deputados Franco Cartafina (PHS) e Heli Andrade (PSL) tendo os auxiliado em suas campanhas.
“Estou com frio na barriga em pensar que agora é oficial, mas estou disposto ao trabalho”, afirma. Em sua determinação para as atividades políticas reitera que dará atenção a toda cidade, pois um vereador não é político apenas de um bairro. Em sua primeira sessão diz que irá participar ativamente das comissões que serão eleitas bem como apoiar os colegas no que for preciso para desenvolver um bom trabalho legislativo. (ÉM)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.