Cidade

Comitiva do governo indiano visita ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu na manhã de ontem a visita de uma comitiva de oficiais do governo indiano. O grupo formado por cinco representantes do Ministério da Agricultura do país asiático esteve na entidade para conhecer um pouco mais do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) desenvolvido pela Associação.
“Há o interesse deles de uma parceria envolvendo o governo indiano, a Embrapa e a ABCZ, para o desenvolvimento de um projeto de melhoramento das raças zebuínas leiteiras. Após essa visita eles irão enviar dois representantes do governo para acompanhar com maior detalhe o nosso PMGZ Leite. Há também um interesse, inclusive demonstrado em outras ocasiões, de importação de material genético dessas raças para a Índia”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.
Durante a visita, o secretário-adjunto do Ministério da Agricultura do Governo da Índia, Mihir Kumar Sing, que lidera o grupo, destacou a importância do trabalho que tem sido desenvolvido pela ABCZ.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.