ColunasReflexões

Como matar um leão de chácara

Que tal darmos outro voto de confiança, a atual equipe que governará o Brasil? Já que fizemos isto, elegendo um presidente, onde muito coronel torceu o nariz. Poderíamos agora, deixá-lo mais confiante, mostrando que estamos ao seu lado.
Não é nada complicado. Na realidade é muito fácil. Bastaria repetir a dose, quem ajudou a eleger o presidente, basta não prestigiar quem espera seu fracasso.
Como aquele senhor, que apresenta um programa aos domingos de tarde. Este ser mumificado, sempre falador de besteiras, feriu o governo deste país e consequentemente seus eleitores.
Debochou dizendo que o país não vai mudar, como quer a população. Pelo simples fato de que, não existe um messias, não se salva a pátria sozinho e outras titicas próprias de um “galinhossauros” (coisas de quem tem titica de galinha na cabeça, desde os dinossauros).
Entretanto, este analfabeto cultural não sabe, porém, a pessoa que goza do status de presidente, o tem, por que muitos e muitos MILHÕES de BRASILEIROS, o elegeram presidente. Logo, esta pessoa não está só.
E caso as pessoas se unam, como fizeram para elegê-lo presidente e não assistam, aquele “desperdício de tempo, sem algo aproveitável”. Isto feito, sua audiência vai despencar e não venderia se quer, cerveja no verão. E sem patrocinadores, seria a morte do inútil.
Ademais, não parece moral uma pessoa que não reside neste país, opinar sobre a qualidade deste, ou daquele candidato. Para que a opinião desta pessoa, tenha alguma importância, ela deveria viver no Brasil. Como não o faz e parte do que arrecada aqui, investe em outro país. Não parece estar defendendo o interesse da população, caso isto fosse verdade, aplaudiria a escolha. Como fez em outras oportunidades. Porém, nesta, não desejou sucesso ao escolhido pela maioria. Pelo contrário, parece torcer pelo fracasso. A mão que balança o berço.
Então, que vá opinar sobre Trump. Mora nos EUA, gosta daquele país, vá cuidar da sua bunda e do tio Sam. Discuta sobre o muro no México, as bombas, atiradores doídos e outros problemas dos patriotas de lá.
Pois os patriotas de cá, cá estão, procurando acertar. Sem importar-se com sua opinião.
Cuidado com os eleitores deste presidente, unidos eles derrubam coronéis. Logo, fazer uma lesma voltar a suas origens, será ainda mais fácil.

Paulo Cesar dos Santos

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar