Cidade

Companhia dos Irmãos Campos realiza Festa de Santos Reis hoje

Tradicional Festa de Santos Reis, realizada pela Companhia Irmãos Campos, acontece hoje no bairro Josa Bernardino

Danilo Cruvinel

Companhia Irmãos Campos realiza neste sábado (12), a partir das 17h, a tradicional Festa de Santos Reis. Segundo o capitão da Companhia, João Donizete Campos, a festa é a culminação das andanças realizadas pela Companhia Irmãos Campos, realizadas entre os dias 25 de dezembro e 1° de janeiro.
“A procissão sai às 17h da rua José Menino de Almeida, 944, no bairro Boa Vista, e tem previsão de chegar na casa onde vai ser realizada a festa, na rua Aderbal Horbilon Santos, 347 (antiga rua 11), no Residencial Josa Bernardino, por volta das 18h30. Após a chegada, rezamos o terço, servimos a janta e o doce, que não pode faltar. Na janta vai ter arroz, feijão, tutu de feijão, macarrão, macarrão com frango, carne bovina e de porco. Já os doces são doce de leite, doce de mamão, arroz doce, ou seja, comidas típicas das festas de Santos Reis”, comentou.
Capitão da Companhia Irmãos Campos explica que a festa é aberta ao público e qualquer pessoa pode participar. “Quem quiser participar da festa é só comparecer na casa onde a festa vai ser realizada. As pessoas também podem acompanhar a procissão. É só comparecer, a partir das 17h, na rua José Menino de Almeida, 944, no bairro Boa Vista. Não cobramos nenhum tipo de valor. Mas, se alguém, por ventura, quiser contribuir de alguma forma, com algum alimento por exemplo, toda ajuda é muito bem-vinda. Basta entrar em contato comigo pelo telefone (34) 9 9767-9441 ou levar a doação diretamente para a casa da festa, na rua Aderbal Horbilon Santos, 347 (antiga rua 11), no Residencial Josa Bernardino”, acrescentou.
João Donizete ressalta que este ano completa 41 anos da fundação da Companhia. Ele destaca cerca de quinze pessoas participam da Companhia e todos são ligados de alguma forma a família Campos. “Comecei as andanças de Folia de Reis quando ainda era criança. Algum tempo depois meus irmãos e eu chegamos a conclusão de quer teríamos que criar a nossa própria companhia e fundamos a Companhia de Reis Irmãos Campos, com o lema ‘Com respeito e muita fé’. Todo ano giramos pelas redondezas, andamos para os lados de Peirópolis, Mata da Vida. A nossa companhia é um pouco diferente, porque nós damos a saída no dia 25 de dezembro, a meia-noite e andamos até o dia 1° de janeiro, quando fazemos a entrega de tudo o que a Bandeira ganhou, seja dinheiro ou mantimentos, para os festeiros poderem trabalhar na realização da Festa de Santos Reis. A festa é a culminância de todo esse trabalhamos que iniciamos no dia 25 de dezembro”, concluiu.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.