Veículos

Compass é o grande campeão de revenda

Jeep Compass foi o grande vencedor da 5ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos

O Jeep Compass foi o grande vencedor da 5ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência AutoInforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, que este ano contou com dezoito categorias e o campeão geral. O SUV produzido em Goaiana, PE, teve depreciação de apenas 7,3% em um ano, o menor índice entre 110 modelos pesquisados.
O estudo, feito com base na cotação da Molicar, contempla o preço de mercado dos carros zero-quilômetro mais vendidos em agosto de 2017 e o seu valor de revenda doze meses depois. Em relação à edição anterior, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos ganhou melhor distribuição de categorias. Agora são dezoito contra dezenove segmentos do ano passado, com a exclusão da categoria Crossover, já que as montadoras reclassificaram seus produtos como SUVs.
Dezoito modelos foram contemplados este ano em suas respectivas categorias: Renault Kwid (Entrada – 8,4%), Chevrolet Onix (Hatch Compacto – 9,3%), VW Golf (Hatch Médio – 11,0%), Mini Cooper (Hatch Premium – 11,2%), Toyota Prius (Híbrido/Elétrico – 12,7%), Honda Fit (Minivan/Monovolume – 10,4%), VW Golf Variant (Perua – 12%), VW Saveiro (Picape Pequena – 10,1%), Fiat Toro (Picape Compacta – 11,6%), Toyota Hilux (Picape Média – 10,9%), Chevrolet Prisma (Sedã Entrada – 7,8%), Honda City (Sedã Compacto – 8,3%), Toyota Corolla (Sedã Médio – 10%), Ford Fusion (Sedã Grande – 14,5%), Hyundai Creta (SUV Entrada – 8,9%), Volvo XC60 (SUV Médio – 12,7%) e Toyota SW4 (SUV Grande – 11,1%), além do próprio Jeep Compass na categoria SUV Compacto, com 7,3% de depreciação.
Também foram analisados modelos das marcas Audi, Chery, Citroën, Ford, JAC, Jeep, Kia Motors, Lifan, Mini, Nissan, Peugeot, Renault, Subaru e Suzuki. Segundo Joel Leite, da Autoinforme, oito modelos vencedores desta edição melhoram suas posições em relação à quarta edição do estudo, com índices de depreciação menores. São eles o Golf, Golf Variant, Saveiro, Hilux, City, Compass, XC60 e SW4. “Essa variação positiva mostra que seus fabricantes fizeram um bom trabalho no pós-vendas”, comenta Leite, destacando que a depreciação depende de vários fatores, entre os quais o tamanho do carro, a rede de revendedores, o cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, o segmento, a origem e também o fato de ter grande volume de venda, o que caracteriza a sua aceitação no mercado.
Depois de cinco edições, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos revela também os modelos pentacampeões: Chevrolet Onix, Volkswagen Golf, Honda Fit, Toyota Hilux e Toyota Corolla.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.