CidadeDestaque

Comunidade se mobiliza e constrói presépio de 30 metros

Um presépio de mais 30 metros de comprimento, com direito a movimentos, ocupa toda a extensão do altar da Igreja São Geraldo Magela, em Uberaba. A estrutura foi montada com ajuda da comunidade local, mobilizada pelo responsável pela paróquia, Padre Fabiano Roberto.
“Aqui, na nossa paróquia, desde 2015, a montagem do presépio tornou-se um momento muito esperado, pois, a cada ano, muitas pessoas da comunidade e de toda a cidade se envolvem no processo, e contamos com muitas apresentações musicais que marcam o período de preparação para o Natal”, explica o pároco, destacando que mais de 50 pessoas ajudaram na montagem.
O presépio foi inaugurado no início do mês, durante a missa de abertura do Tempo de Advento, e está disponível para visitação do público. “Estamos recebendo muitas pessoas de vários bairros da cidade e até mesmo de cidades da região. É muito gratificante ver a mobilização e, principalmente, o encanto estampado nos rostos de quem nos visita. Esse é o nosso objetivo, queremos despertar a atenção das pessoas para o verdadeiro sentido do Natal que é lembrar e comemorar o nascimento de Cristo”, afirma Padre Fabiano.
Além da Família Sagrada e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão em gesso, o presépio da Igreja São Geraldo ainda possui uma ala com animais vivos e monjolos com água corrente. O som dos pássaros que “frequentam” ajudam a enfeitar a obra de arte.
Programação. Além de poder visitar o presépio, a comunidade também pode acompanhar uma programação especial durante o período natalino na Igreja. Na próxima semana, no dia 18 de dezembro, a paróquia recebe o coral dos Pequenos Cantores de Cássia. No dia 20, é a vez da orquestra municipal de Uberaba e, no dia 21, a Banda Sinfônica. Todas as apresentações acontecem às 19h30. Já o presépio da Igreja São Geraldo Magela pode ser visitado diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 21h30.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.