ColunasLuiz Hozumi - Cultura

CONCURSO FOTOGRÁFICO “AFRODESCENDENTES NAS AMÉRICAS” TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 29 DE FEVEREIRO

Candidatos ainda podem se inscrever ao concurso fotográfico “Afrodescendentes das Américas”, realizado pelo Instituto de Políticas Públicas e Direitos Humanos do MERCOSUL (IPPDH) e Departamento de Inclusão Social da Secretaria de Acesso a Direitos e Igualdade da OEA. O concurso tem como objetivo criar conscientização sobre o direito dos afrodescendentes, assim como abrir espaços, a partir da fotografia como arte geradora de transformação. As seguintes categorias serão contempladas, de maneira a buscar um retrato positivo e completo deste grupo: Afrodescendentes e infância; Afrodescendentes e adolescência; Mulheres afrodescendentes; Afrodescendentes e migração, refugiados, deslocados e despatriados; Afrodescendentes e idosos; Afrodescendentes e deficientes; Afrodescendentes e LGBTI; Afrodescendentes e acesso aos direitos.
O júri estará composto de especialistas no tema, que devem premiar três fotografias. Além disso, o primeiro lugar será outorgado uma menção especial por contribuir com a promoção de direitos dos afrodescendentes. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro de 2019 e os resultados serão divulgados na Segunda Semana Interamericana dos Afrodescendentes das Américas, realizada de 25 a 30 de março de 2019. Para fazer o download do edital e inscrições basta acessar o site: http://www.ippdh.mercosur.int.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar