Cidade

Confira o que abre e o que fecha durante o feriado

Durante o feriado prolongado do Ano Novo as repartições públicas municipais, autarquias e fundações não funcionarão na segunda-feira (31) e terça-feira, dia 1º de janeiro. O Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba voltará a funcionar no dia 2 de janeiro, a partir das 12h.
A Ceasa abrirá no dia 29 (sábado), antecipando sua comercialização intensa que ocorre sempre às segundas-feiras. Já no dia 30 (domingo), o funcionamento será facultativo por parte dos comerciantes e na terça-feira (1º) não haverá expediente. As feiras livres não funcionarão no dia 1º de janeiro voltando à normalidade na quarta-feira (2). O Mercado Municipal abrirá normalmente sábado (29), das 7h às 20h e no dia 30 (domingo) das 7h às 18h. No dia 31, das 7h às 19h e no dia 1º estará fechado.
A Biblioteca Municipal permanece fechada por conta do recesso de fim de ano e retoma suas atividades em 2 de janeiro, a partir das 8h.
A coleta de lixo, em toda a cidade, manterá sua normalidade durante o feriado, dentro dos horários específicos para cada região da cidade.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, o Samu e o Hospital Regional funcionam 24 horas. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionarão na segunda e nem na terça-feira. A Central de Ambulâncias da Secretaria de Saúde atenderá somente os pacientes de hemodiálise que estiverem agendados. A Central de vacinação fechará nesta sexta-feira (29) e retomará suas atividades na quarta-feira a partir das 12h.

Lazer – Os museus de Arte Decorativa (Mada) e de Arte Sacra funcionam no sábado, das 9h às 11h30 retomando suas atividades na quarta-feira (2). O Memorial Chico Xavier também retomará suas atividades na quarta-feira, às 13h.
O Parque do Jacarandá estará aberto nesta sexta, sábado e domingo das 12h às 18h e no dia 1º no mesmo horário. A Mata do Ipê estará aberta diariamente (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira), das 7h às 18h.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.