Cidade

Congresso debate desafios e políticas públicas para pessoas com deficiência

Os desafios de ser deficiente no século XXI e o papel das políticas públicas para o setor serão debatidos no 3º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência, em Uberaba, dia 18 de abril, quinta-feira, na sede da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) – avenida Leopoldino de Oliveira, 1.254, Parque do Mirante, das 8h às 17h, com intervalo entre 11h30 e 13h30.
O Congresso pretende discutir e propor alternativas que propiciem condições mínimas de inserção dos deficientes na sociedade. “É muito importante que a comunidade participe – principalmente as pessoas com deficiência”, convida o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Uberaba, Marco Túlio Cury.
Segundo ele, é do conjunto de ideias que surgem as propostas mais adequadas para que ocorra a plena e efetiva participação das pessoas com deficiência, seja nos estudos, no trabalho, na prática de esportes, e para viver com independência e dignidade humana.
Evento vai contar com palestras e mesas redondas, além da troca de experiências e participação livre da comunidade. Tem o apoio do Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC), da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Associação da Casa de Diálise, Centro de Capacitação de Profissionais e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), Abrace e Laço Azul.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.