Esportes

Conmebol apresenta Copa América para o próximo ano

A Copa do Mundo mal terminou e os olhos já estão voltados para a Copa América 2019. Na contagem regressiva para a competição continental, a Conmebol divulgou a marca do torneio, que será disputado no Brasil. Com as cores da bandeira brasileira, a imagem retrata torcedores vibrando com a taça.
Em 2019, a Copa América será disputada entre 12 seleções. Além dos 10 países sul-americanos membros da entidade, Catar e Japão foram convidados para participar do evento. A competição terá sete sedes e acontecerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano.
De acordo com a Conmebol, esta será a última disputa em anos ímpares. Em 2020 haverá um novo torneio nos Estados Unidos, no mesmo modelo da Copa América Centenário, realizada em 2016. A partir daí, o torneio será disputado nos mesmos anos da Eurocopa.
O Chile é o atual bicampeão da Copa América. A Roja conquistou o título em 2015, quando foi anfitriã, e no ano seguinte, na edição do Centenário.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.