Política

Consórcios apresentam cinco recursos na licitação da PPP

Comissão Permanente de Licitação recebeu cinco recursos sobre o julgamento da habilitação dos consórcios participantes do processo licitatório da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública.
O prazo para a apresentação dos recursos terminou na última quarta-feira (28), sendo que na quinta-feira (29) os mesmos foram encaminhados para manifestação que vence no dia 6 de dezembro.
O Presidente da CPL, Guilherme Felix Amad, explicou que a equipe responsável pelo processo licitatório irá analisar os recursos interpostos e, logo depois da análise dos documentos, será agendada a convocação para a abertura dos preços, o que deve acontecer ainda em dezembro/2018.
Participam do processo cinco consórcios: Consórcio Concip Uberaba, com sede em Belo Horizonte, composto pelas empresas Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, Sigma Engenharia Indústria e Comércio LTDA, Selt Engenharia Ltda e Strata Construções e Concessionárias Integradas S/A; Consórcio IP Uberaba, com sede em São Paulo/SP, composto pelas empresas BMPI INFRA S/A, Construtora Remo Ltda. e M2M Telemetria Ltda; Consórcio Ilumina Uberaba, com sede Salvador/BA, composto pelas empresas Metro Engenharia Construtora Ltda, Roble Serviço Ltda, Ilumintech Construtora Ltda, Qualy Engenharia Ltda, SER Engenharia e Construções Ltda e Galp Telegestão EIRELI, CONSÓRCIO TRIÂNGULO ILUMINAÇÃO, composto pelas empresas GCE S/A, Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano EIRELI, e Soliker Energia S.A. e RH Engenharia LTDA. e o Consórcio Uberaba Luz, com sede em São Paulo/SP, composto pelas empresas Brasiluz Eletrificação e Eletrônica LTDA; FM Rodrigues & CIA Ltda e Planova Planejamento e Construções S/A.
Relembre o processo – O novo edital de concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação foi publicado no Porta Voz no dia 21 de setembro e prevê a contratação do consórcio que será responsável pela modernização, otimização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção de todo o parque de iluminação da cidade. O processo de licitação é na modalidade concorrência pública internacional do tipo menor valor da contraprestação, para concessão da gestão do serviço de iluminação pública do Município. O consórcio vencedor deverá fazer um investimento inicial estimado no período de 18 meses de R$ 186.381.920,90. O contrato tem valor estimado de R$789.551.895,35, por um período de 30 anos e começa a vigorar a partir da emissão da primeira ordem de serviço.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.