Política

Contas da gestão 2013/2016 de Paulo Piau estão aprovadas

A prestação de contas da gestão anterior, conduzida também pelo atual prefeito Paulo Piau, referente ao exercício de 2015, foi aprovada por unanimidade ontem pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Com a aprovação, toda a gestão está com as contas devidamente aprovadas, dentro de todos os parâmetros legais de responsabilidade fiscal.
O Controlador Geral do Município, Carlos Bracarense, avalia que a decisão reforça mais uma vez a segurança, transparência e seriedade que pautam o trabalho da gestão da Prefeitura Municipal de Uberaba. A aprovação total das contas do primeiro mandato de Piau aponta, segundo ele, a qualidade da gestão pública municipal referente a um período de agravo na crise econômica do Brasil.
“A crise financeira do País se agravou e pegou praticamente todo o período deste primeiro mandato. E a Prefeitura de Uberaba vem superando isso com boa gestão. Condutas como a criação do Comitê de Gestão Eficiente, controle de gastos, transparência sobre os recursos e a redução de cargos comissionados com reformas administrativas, por exemplos, destacam este posicionamento de responsabilidade. Os bons gestores aparecem nas dificuldades. E apesar dos momentos difíceis, Uberaba tem mantido o pagamento dos salários em dia e uma boa gestão de recursos públicos”, avaliou Bracarense.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.