Cidade

Contas do Programa Estação Juventude são aprovadas pelo Governo Federal

A prestação de contas do Programa Estação Juventude em Uberaba foi aprovada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal. A aprovação se refere ao projeto realizado em 2015, por meio de convênio celebrado entre a União/Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e prefeitura de Uberaba/Superintendência das Políticas da Juventude.
De acordo com o superintendente de Políticas da Juventude Bruno Rocha, a aprovação é uma resposta que o programa atendeu integralmente a programação estipulada que contempla a formação social e profissional de jovens com idade entre 15 a 30 anos, na sua maioria, em condições de vulnerabilidade social.
“O convênio terminou em junho de 2017, dois anos depois do encerramento do primeiro projeto realizado no município. Foram 1000 jovens impactados com essa política pública e, agora, continuamos com essa ação positiva que é o Estação juventude 2.0, que dessa vez, impactará mais 3 mil jovens”, explica Bruno.
Rocha adiantou que novos programas deverão ser realizados nos próximos anos, conforme reunião realizada em abril deste ano em Brasília, com a presença de Eduardo Zimmermann e Silva, Coordenador-Geral de Políticas Finalísticas na Secretaria Nacional da Juventude. “A previsão é que o programa ganhe uma nova roupagem e avance nas questões sociais. O novo Estação Juventude 4.0 deve vir num novo formato, mas sempre focado nos jovens que terão a oportunidade de aprender ainda mais e colocar em prática todo o aprendizado”, finaliza.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.