Cidade

Controladoria promove “Café com a CGM” com servidores da Secretaria de Defesa Social

Controlador do Município, Carlos Bracarense esteve ministrando palestra

A Secretaria de Defesa Social recebeu na manhã de sexta-feira o Projeto “Café com a CGM”, promovido pela Controladoria do Município. Equipes da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, Departamento de Posturas, entre outros servidores lotados na SDS participaram de debate sobre o Código de Ética Pública, instituído pela Lei 12.827/2018.
O projeto criado em agosto de 2018 já atendeu mais de 200 servidores públicos municipais. “O encontro tem como objetivo ações pedagógicas e preventivas, além da disseminação do Código de Ética Pública, como proposta de trabalhar o ambiente interno com relações sólidas e éticas, transformando isso num reflexo para a sociedade”, afirma o Controlador do Município, Carlos Bracarense.
A iniciativa é da Comissão de Sindicância Permanente Investigativa (CSPI) ligada ao Controlador Geral, coordenado pelas servidoras Júnia Cecília, Raquel Caetano e Patrícia Teotônio. Os eventos propõem rodas de conversa com trocas de experiências e reflexões sobre casos reais do dia a dia dos servidores.
Segundo Bracarense, o projeto entra numa nova fase com a publicação e distribuição de cartilha que traz além das especificações do Código de Ética, informações sobre regras de conduta e os princípios da administração pública. “Esse é o primeiro grupo de servidores que está recebendo a cartilha, nós criamos uma versão impressa e também uma versão online que em breve estará à disposição de todos através do site da Prefeitura de Uberaba e demais veículos de comunicação do Município”.
O secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, agradeceu a participação dos servidores da SDS no projeto, que segundo ele, é de extrema importância para o bom desempenho das funções de cada um junto a comunidade. “A nossa secretaria é caracterizada, sobretudo, pelo contato direto com o cidadão, por essa razão é verdadeiramente importante que nossos servidores estejam devidamente preparados nas questões éticas para desempenhar as suas funções da maneira mais correta, dentro da moralidade e melhorando o serviço público como um todo”, ressalta.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.