Esportes

Corinthians dá sinais preocupantes em derrota no Chile

O resultado foi ruim – embora pudesse ter sido ainda pior se não fosse Cássio -, mas o mais preocupante para o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo foi o desempenho. Vários sinais de alerta foram acesos no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na última quarta-feira, no Chile.
É verdade que alguns dos problemas já eram conhecidos e só foram evidenciados no tropeço em Santiago. Caso, por exemplo, da falta de opções no elenco. A equipe terminou o jogo com o zagueiro Léo Santos improvisado como volante, e a zaga formada por Pedro Henrique, estreante em Libertadores, e Carlos Augusto, que fez o seu segundo jogo oficial como profissional.
Mas há questões que pareciam superadas e voltaram a atormentar o Timão. O desequilíbrio emocional em um mata-mata sul-americano foi um deles.
Bem antes da expulsão de Gabriel, o Corinthians já mostrava nervosismo e parecia cair na pilha dos chilenos. Danilo Avelar deixou o pé após uma dividida, Douglas trocou empurrões com um adversário, Clayson bateu boca…
Não é preciso voltar nas últimas eliminações na Libertadores, contra Guaraní, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai, para tirar lições. Boa parte dos jogadores deste elenco estava na derrota para o Racing, da Argentina, na Sul-Americana do ano passado, quando Rodriguinho e Jô foram expulsos. Quantas cartões vermelhos mais serão necessários para aprender a lição?

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.